Três bairros do Oropó começam a receber o mutirão Cidade Bonita neste sábado
Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana dará início neste sábado (07/05) a mais um mutirão Cidade Bonita. Serão atendidos três setores da cidade, que compreendem os bairros Jardim Santos Dumont, Jardim Santos Dumont II e Jardim Aeroporto II. A força-tarefa terá carta de serviços completa, para atender demandas e deixar os bairros em boas condições de conservação. A previsão é que os serviços se estendam por sete dias.
Os cinco bairros serão atendidos por completo, num perímetro que compreende aproximadamente 30 vias públicas, mais praças e terrenos municipais. Os serviços serão: capinação de guias e sarjetas, raspagem de guias, manutenção de ruas asfaltadas, nivelamento e cascalhamento de vias ou trechos não asfaltados, Operação Tapa-Buraco, limpeza de terrenos municipais, recolha de entulho e inertes, troca de lâmpadas, manutenção civil de próprios e limpeza de galerias e bocas de lobo.
O secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira, explica que os mutirões fazem parte do Plano de Zeladoria, elaborado a partir da divisão da zona urbana da cidade em 25 setores.
“Criamos o Plano de Zeladoria com o intuito de dar maior resolutividade no que se refere à manutenção da cidade no menor tempo possível. Os trabalhos foram iniciados no encerramento do período de chuvas, que é quando conseguimos trabalhar de forma mais efetiva com zeladoria. Queremos dar aos munícipes a tranquilidade de saber que a cidade está toda mapeada, temos ciência das demandas, porém estamos muito empenhados e todos os bairros serão atendidos em breve”, destaca o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira.
Nesta sexta-feira, estão sendo finalizados os trabalhos iniciados no último sábado, nos bairros Vila Natal, Jardim Veneza, Vila Ressaca, Residencial Nair e Jardim São Francisco. Ao longo de maio, serão 16 bairros no total atendidos pelos mutirões.
A cada mutirão, a Secretaria destina cerca de 30% do efetivo, enquanto o restante segue se dedicando a trabalhos rotineiros nas demais partes da cidade. A definição da ordem de atendimento obedece a levantamentos próprios da Secretaria e também a pedidos de manutenção feitos pela comunidade. O canal oficial para que o cidadão registre solicitações junto à Prefeitura é a Ouvidoria, pelo telefone 156.
Mogi das Cruzes integra conselho estadual de gestão pública para cooperação em sistemas de controle
Prefeita Mara Bertaiolli e vice-prefeito Téo Cusatis lançam programa Mãe Mogiana em Casa
Prefeitura de Mogi amplia quadro da Saúde com convocação de novos profissionais
Prefeitura de Mogi notifica CNL por impedimento de retorno de ônibus no bairro Manoel Ferreira
Festas de fim de ano movimentam o Mercado Municipal de Mogi das Cruzes e expectativa é de aumento nas vendas