Inscrições para eleição de membros do segmento ONGs do Concidade estão abertas
Secretaria de Planejamento e Urbanismo

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo, abriu as inscrições para a escolha dos membros do segmento de Organizações Não-Governamentais (ONGs) interessadas em participar o Conselho Municipal da Cidade (Concidade). As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de maio de forma presencial, na Secretaria Municipal de Urbanismo, durante o horário de expediente da administração municipal (das 8h às 17h), ou de forma digital, pelo e-mail concidade@mogidascruzes.sp.gov.br.
Devem se inscrever as ONGs interessadas a concorrer às vagas de membro titular e suplente do Concidade e também as que desejam votar no processo. O edital de convocação para a eleição, com o regulamento do pleito, foi publicado na imprensa local e está disponível para consulta no site da Prefeitura, em uma página específica que traz todas as informações, datas e detalhes do processo (clique aqui).
A eleição será realizada no dia 20 de maio e será realizada por meio de uma assembleia geral, realizada de forma remota. O link será disponibilizado para todas as ONGs habilitadas a participar como candidatas ou eleitoras.
“A participação popular é o eixo central do Concidade, que em sua essência conta com a presença e a participação de diversos segmentos da sociedade em temas relevantes para o futuro de Mogi das Cruzes”, destacou o secretário municipal de Urbanismo, Cláudio de Faria Rodrigues.
De acordo com o Edital de Convocação, podem participar da eleição para os membros do segmento ONGs entidades do terceiro setor, vinculadas à questão do desenvolvimento urbano. Não se enquadram partidos políticos, igrejas, instituições filantrópicas, clubes esportivos, desportivos e recreativos e conselhos municipais, bem como agremiações que promovam ações discriminatórias, segregadoras, xenófobas, entre outras.
O Concidade é um ambiente de interação entre o Poder Executivo e a sociedade civil e tem como objetivo debater e auxiliar na formulação das políticas municipais relacionadas ao desenvolvimento urbano sustentável da cidade, atuando como um grupo permanente de consulta e deliberações sobre o assunto. O conselho emite pareceres e acompanha a tramitação de projetos de lei de interesse da política de desenvolvimento urbano, como o Plano Diretor e os instrumentos e projetos urbanísticos específicos dele decorrentes.
GCM de Mogi recupera carro furtado em Suzano
Ponte de madeira do Parque Centenário é interditada para reforma completa
Secretaria de Meio Ambiente realiza primeira edição do Passeio do Bem, com animais abrigados no Nubea
Mogi das Cruzes encerra participação na Copa São Paulo com balanço positivo dentro e fora do campo
Agência bancária localizada no prédio da Prefeitura terá atendimento suspenso para reforma