Prefeitura de Mogi promove nova vivência de práticas corporais para pessoas com fibromialgia
Secretaria de Saúde e Bem-Estar
Encontro gratuito será realizado nesta sexta-feira (25/09), no Parque Airton Nogueira, com atividades voltadas ao bem-estar e ao autocuidado

A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza, nesta sexta-feira (25), mais uma edição do grupo de prática corporal voltado às pessoas com fibromialgia. O encontro será realizado às 17h30, no Parque Airton Nogueira, e integra as ações de Práticas Integrativas e Complementares oferecidas pela rede municipal de saúde.
A atividade propõe um momento de cuidado e atenção ao corpo, com práticas que podem contribuir para o relaxamento, a redução de tensões e o bem-estar de pessoas que convivem com a fibromialgia.
Entre as atividades desenvolvidas pelo grupo estão técnicas de automassagem e práticas corporais e mentais da Medicina Tradicional Chinesa. Os exercícios são simples e podem ser incorporados à rotina como estratégias de autocuidado.
Além da prática, os encontros também proporcionam um espaço de convivência e troca entre os participantes, fortalecendo o cuidado integral e estimulando a adoção de hábitos que contribuam para uma melhor qualidade de vida.
A participação é gratuita e aberta às pessoas com fibromialgia. Não é necessário realizar inscrição prévia. A recomendação é comparecer com roupas e calçados confortáveis.
SERVIÇO
Grupo de Prática Corporal – Fibromialgia
Data: sexta-feira (25/09)
Horário: 17h30
Local: Parque Airton Nogueira
Participação: gratuita
Inscrição: não é necessária
Orientação: comparecer com roupas e calçados confortáveis
UBS da Vila Nova Aparecida reabre para atendimento à população na próxima segunda-feira (26/10)
Plenarinha do Ensino Fundamental destaca a participação cidadã dos conselheiros mirins das escolas
Mara Bertaiolli acompanha comemoração dos 316 anos do Botujuru e recebe o carinho dos estudantes
Primeira edição da Feira de Economia Solidária na Prefeitura de Mogi será realizada nesta sexta-feira
Neste sábado (24/10), 1ª Maratoninha movimenta cidade em celebração ao mês da criança, no Parque Centenário