Guarda Civil Municipal de Mogi captura um procurado por furto e prende outro com mais de 3 kg de drogas
Secretaria de Segurança
Nos dois casos, guardas fizeram a abordagem após perceberem atitude suspeita; o primeiro estava foragido e o outro confessou a venda de entorpecentes

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi das Cruzes capturou um homem procurado pela Justiça por furto e prendeu outro por tráfico de drogas, na noite desta quarta-feira (11/02). No segundo caso, o suspeito confessou que estava vendendo drogas e, com ele, foram encontrados 3,130 quilos de entorpecentes, entre cocaína, crack e maconha.
Por volta das 21h, uma equipe da Guarda fazia patrulhamento preventivo no distrito de Braz Cubas quando percebeu a atitude suspeita de um homem que passava a pé pela avenida Julio Simões. Ele carregava uma mochila nas mãos e, quando viu a viatura, fugiu correndo em direção a uma área de construção.
Os GCMs o seguiram e conseguiram alcançá-lo. Durante a abordagem, o suspeito confessou que fazia a venda de entorpecentes e, na mochila que ele carregava, foram encontradas 764 porções de cocaína, 453 de crack e 694 de maconha, totalizando, em quilos, mais de 3,130, além de R$ 142 em dinheiro trocado.
O homem foi conduzido pela equipe à de Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde também foram entregues à autoridade de plantão os entorpecentes apreendidos.
Captura de procurado
Na mesma noite, às 23:49, a GCM localizou e capturou um homem que era procurado pela Justiça pelo crime de furto, na Vila Natal. A atitude suspeita do homem, que carregava um saco preto e se assustou com a presença dos guardas, chamou a atenção da equipe.
Em consulta ao sistema criminal, foi constatado o mandado de prisão por furto e o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde permaneceu preso para as devidas providências da autoridade policial.
Seletiva para equipes de futsal feminino acontece neste sábado no Ginásio Tuta
Bebês receberão nova proteção contra vírus respiratório em Mogi das Cruzes
Córrego do Conjunto Bovolenta recebe trabalhos de contenção de erosão e melhoria no escoamento
Em 2025, Semae Mogi das Cruzes economizou R$ 1,6 milhão com mercado livre de energia; redução de 18,2%
Centro Municipal de Paradesporto retoma atividades no dia 23 e traz novas modalidades