Furto de equipamentos no Pró-Hiper prejudica idosos e suspende início das aulas de hidroginástica
Secretaria de Esportes e Lazer


O sistema de aquecimento da piscina do Pró-Hiper, no Mogilar, foi danificado pela ação de vândalos nesta semana, com o furto de equipamentos que realizam a troca de calor para que a água chegue à temperatura ideal, além da fiação. Com isso, o início das aulas de hidroginástica para idosos, que seria nesta segunda-feira (20/01), precisou ser suspenso.
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) já está adotando as medidas necessárias para a manutenção do equipamento, como a elaboração do orçamento para a aquisição do que foi furtado, para substituição, e a mão de obra. Após a solução dos problemas causados pela invasão e furtos, uma nova data para o início das atividades será divulgada pela Secretaria.
“A ação destas pessoas que furtaram os equipamentos trouxe um prejuízo para a população, que não terá acesso às aulas na data agendada. Mas já estamos adotando as medidas necessárias para conseguir fazer a manutenção da piscina o mais breve possível e normalizar as atividades”, explicou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Fred Abib.
Ele lembrou que a realização das aulas de hidroginástica para os idosos na piscina sem o devido aquecimento é inviável e poderia expor os alunos a problemas de saúde. “Temos de adotar a cautela necessária, principalmente com o público idoso, que terá um cuidado especial por parte da administração municipal”, completou.
Um boletim de ocorrência foi registrado junto à Polícia Civil, que fará a investigação sobre o caso. A Guarda Civil Municipal também foi acionada para ampliar a segurança nas proximidades do Pró-Hiper.
Denúncias podem ser feitas ao Centro de Operações Integradas (COI), da Secretaria Municipal de Segurança, pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.

Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes prende homem acusado de roubo no Centro Cívico

Reunião com cerca de 300 pessoas na Vila Nova União apresenta programa de regularização fundiária

Rua Mais Feliz terá edição especial neste sábado em celebração ao Dia de Luta da Pessoa com Deficiência

"Nubea de portas abertas” recebe cidadãos mogianos nesta quarta-feira, das 14h às 16h

Mais uma Feira de Economia Solidária será realizada nesta sexta–feira na região central