Inscrições abertas para o Open Data Day com dois dias de ações informativas presenciais

Secretaria de Transparência e Dados Abertos

23 de fevereiro de 2023

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Transparência e Dados Abertos, realizará nos dias 6 e 7 de março, a segunda edição do Open Data Day - o Dia de Dados Abertos. O evento programou uma série de atividades que abordarão os temas "Inteligência Artificial, Dados Abertos e Cidade Inteligente", no auditório do prédio sede da Prefeitura, a partir das 15 horas, para toda a sociedade civil e servidores públicos da rede.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 3 de março, por meio do preenchimento do formulário online, disponível no link abaixo.

Inscreva-se

Para o secretário municipal de Transparência e Dados Abertos, Severino Netto, o comprometimento da gestão na transparência de seus dados possibilitou a realização desta segunda edição, consecutiva, do Dia de Dados Abertos. "O livre acesso aos dados públicos, além de ser uma obrigação legal, é uma grande ferramenta para a construção de políticas públicas, beneficiando, assim, toda população", conclui Netto.

Este é um movimento mundial, em que todos se propõem a debater e promover o uso de dados abertos. O objetivo é transmitir informações e conhecimento sobre dados, ferramentas de análise e Lei de Acesso à Informação.

A ação contará com oficinas exclusivas para servidores: "Como a Desinformação e as Fake News impactam as Políticas Públicas", "Oficina Agentes de Governo Aberto: inovando no setor público", "Dados Abertos e Desenvolvimento Sustentável" e "Simplificando a LGPD". Já as palestras de "Inteligência Artificial resolvendo desafios das cidades", "Utilizando dados para inteligência no combate ao crime", "Cidade Inteligente: usando dados para melhorar a vida dos mogianos" e a oficina de "Python na Prática" são abertas para todos os interessados.

Serviço:
Open Data Day - Mogi das Cruzes 2023
Quando: 6 e 7 de março
Formato: presencial
Público-alvo: servidores públicos e sociedade civil
Inscrição gratuita: exclusivamente pelo formulário até 03/03
Importante: as oficinas e palestras presenciais terão público limitado, conforme ordem de inscrição.

Programação (sujeita a alterações):
Local: Auditório do prédio sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes (Av. Ver. Narciso Yague Guimarães, 277 - Centro Cívico)

Data: 06/03/2023 (segunda-feira)

15h00 - Como a Desinformação e as Fake News impactam as Políticas Públicas (Exclusiva para servidores)
16h00 - Oficina Agentes de Governo Aberto: inovando no setor público (Exclusiva para servidores)
19h30 - Inteligência Artificial resolvendo desafios das cidades
20h30 - Utilizando dados para inteligência no combate ao crime

Data: 07/03/2023 (terça-feira)

15h00 - Dados Abertos e Desenvolvimento Sustentável (Exclusiva para servidores)
16h00 - Simplificando a LGPD (Exclusiva para servidores)
19h30 - Cidade Inteligente: usando dados para melhorar a vida dos mogianos
20h30 - Oficina: Python na Prática