Manutenção preventiva suspende abastecimento de água na região leste, nesta quarta-feira (06/04)

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

05 de abril de 2022

Nesta quarta-feira (06/04), a partir das 6h da manhã, o Semae fará uma manutenção preventiva nas cabines de energia elétrica da Estação de Tratamento de Água (ETA) Leste, o que exigirá o desligamento da energia e suspensão da distribuição de água. A previsão é concluir os serviços por volta das 12h, mas a normalização do abastecimento será de forma gradativa, devendo se estabilizar à tarde ou à noite. Serão afetados os distritos de Cezar de Souza e Sabaúna (incluindo Botujuru), Fazenda Rodeio (Bella Cittá), Jardim Maricá e Mogilar.

A autarquia informa que o objetivo das ações preventivas, que são essenciais, é garantir um abastecimento de qualidade aos consumidores. O Semae explica que os serviços nas cabines não podem ser realizados com o sistema em operação, por isso a necessidade de interromper a distribuição de água.

Quem tem caixa d’água não deverá ter a rotina alterada. Ter um reservatório em casa é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a suspensão do abastecimento.

A reserva de 200 litros para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa d’água com capacidade para, pelo menos, mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas, mesmo sem fornecimento de água pela rede.

Ainda assim, o Semae recomenda aos moradores utilizar com economia o volume armazenado.

Entre os procedimentos que podem ser adotados para economizar estão a redução do tempo de banho, evitar a limpeza de carros e quintais e combater o desperdício ao executar as tarefas domésticas indispensáveis como a lavagem de louças e de roupas.

Para mais informações, o telefone da autarquia é o 115.

Bairros afetados:
Distritos de Cezar de Souza e Sabaúna, incluindo Botujuru
Fazenda Rodeio (Bella Cittá)
Jardim Maricá
Mogilar

O abastecimento será interrompido às 6h da manhã e será retomado de forma gradativa a partir das 12h. A normalização geral será no decorrer da tarde e da noite