Escola Ambiental de Mogi das Cruzes

Educação

A Escola Ambiental de Mogi das Cruzes foi inaugurada em 5 de junho de 2006 e funciona como um centro de pesquisa e formação de professores das redes municipal, estadual e particular, em parceria com universidades, instituições e ONGs. O objetivo é assegurar que as escolas formulem projetos de educação ambiental e desenvolvam ações concretas de preservação para formar cidadãos críticos, preocupados com o destino coletivo e dispostos a enfrentar os desafios do mundo.

A área e o prédio onde a escola foi implantada foi repassado pelo DAEE à Prefeitura, que investiu pouco mais de R$ 212 mil para as adequações, reforma e compra de equipamento. O prédio possui laboratório, biblioteca, videoteca, sala de reunião, duas salas de aula, viveiro e dependências administrativas.

• Rodovia Candido do Rego Chaves, 4300 (Km 50) - Chácara Santo Ângelo
    Mogi das Cruzes / SP