Arquivo Histórico Historiador Isaac Grinberg

Cultura e Turismo

Arquivo ligado à história da formação da cidade, acervo iconográfico, documental, com obras raras do século XVIII. Está localizado no Centro Histórico tradicional da cidade, próximo à Prefeitura, Batalhão da Polícia Militar, Santa Casa de Misericórdia e Conjunto do Largo do Carmo.

O arquivo existe desde o começo do século XX, sendo repositório de documentos pertinentes à administração da cidade, de sua vida social e política, com uma grande quantidade de fotografias, plantas e certidões. Todo conjunto de documentos, fotografias ou papéis esparsos, sobre assuntos que envolvam a história da cidade e suas gentes, interessam para aquisição do acervo do Arquivo Histórico, que tem por objetivo guardar e disponibilizar a documentação existente desde o século XVII, até os dias atuais para consulta pública.

A consulta é gratuita e de livre acesso a qualquer pessoa, residente ou não no município. O Arquivo também dispõe de uma Biblioteca Histórica, com acervo diverso. Atendimento através de agendamento pelo telefone (11) 4798-6987.

ATENDIMENTO
  • Rua Coronel Souza Franco, 917 - Centro
    Mogi das Cruzes / SP
  • Segunda a sexta, das 8 às 18 horas
  • biblioteca.cultura@pmmc.com.br
  • 4798-6987