Alunos do Crescer da Vila Brasileira apresentam atividade prática integrada com o Fundo Social

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho

09 de outubro de 2025
facebook whatsapp
Acessibilidade

Os alunos das turmas de Assistente Administrativo Intermediário e Assistente de Recursos Humanos Intermediário do Crescer Vila Brasileira realizaram uma atividade prática que integrou teoria e vivência profissional, nesta quinta-feira (9/10). A apresentação foi parte da aula de encerramento das formações. As turmas capacitaram juntas mais de 30 alunos, fortalecendo o aprendizado por meio da integração entre teoria e prática. 

Neste projeto os alunos tiveram a oportunidade de fazer uma avaliação prévia de uma empresa já constituída, cujo proprietário também é aluno da turma, no resultado final puderam entregar para o proprietário um dossiê de melhorias para que sua empresa possa crescer, resultando assim satisfação para todos os alunos. 

A ação contou com a apresentação de vídeos produzidos pelos próprios estudantes, em parceria com a turma do curso de Videomaker - oferecido pelo Fundo Social. Os vídeos apresentaram simulações da estrutura e do funcionamento de uma empresa, permitindo a aplicação de conceitos de Recursos Humanos e Administração. 

Durante a atividade, os participantes representaram diferentes setores da organização, realizaram simulações de entrevistas de emprego, processos seletivos, atendimentos e reuniões corporativas, além de apresentarem projetos de melhoria para o ambiente de trabalho. As turmas demonstraram domínio dos conteúdos adquiridos e criatividade nas soluções apresentadas. 

O evento contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Sadao Sakai, diretor de Departamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Luiz Pinheiro, chefe de divisão, Wellington Ribeiro, além de parceiros e convidados, que prestigiaram as apresentações e acompanharam de perto o desempenho dos alunos. 

A iniciativa, realizada em parceria com o Fundo Social de Mogi das Cruzes, teve como objetivo desenvolver habilidades técnicas e comportamentais, estimulando o trabalho em equipe, a comunicação e a criatividade dos participantes.