Após sucesso na Vila Cléo, Cinema na Praça exibirá filmes em Cezar de Souza nesta sexta e sábado (8 e 9/8)
Secretaria de Habitação Social e Regularização Fundiária
















O Projeto Cinema na Praça continua em Mogi das Cruzes e levará filmes de qualidade a moradores de condomínios durante o mês de agosto. Nesta sexta-feira e sábado (8 e 9/8), os condomínios Hybiscus, Indaiá, Jequitibá, Kaizuka e Pitangueiras, todos do CDHU de Cezar de Souza, assistirão aos filmes Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (dia 8) e Robô Selvagem (dia 9).
A projeção acontecerá na rua Edmundi Gerke, 78, com início às 18h30. A entrada é gratuita e não é necessário retirar ingressos. O projeto é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio das Secretarias Municipais de Habitação Social e Regularização Fundiária e de Cultura. O Projeto Cine na Praça é aprovado pela Lei Rouanet, do Governo Federal, e a ONG Cenários Futuros é a executora do projeto. Antes de cada filme, são exibidos curtas-metragens aos moradores, como forma de estimular o gosto pelas produções do tipo e pelo cinema de forma geral.
“Os moradores dos condomínios terão uma ótima estrutura, com projeção de alta qualidade, cadeiras e pipoca. Estamos fazendo um trabalho de cadastramento de todos os condomínios de interesse social na cidade, atendendo a uma determinação da prefeita Mara Bertaiolli de conhecer essas pessoas, integrando-as e proporcionando serviços a elas. O projeto Cinema na Praça é uma dessas ações, que realizamos em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura”, explica o secretário municipal de Habitação, Romildo Campello.
O projeto Cinema na Praça tem como objetivo levar entretenimento e cultura de forma gratuita para diversas comunidades, proporcionando uma experiência cinematográfica ao ar livre. A programação é desenvolvida de forma colaborativa pela equipe do projeto e busca apresentar filmes diversos que promovam debates e reflexões.
Sucesso na Vila Cléo
A programação de agosto do Projeto Cinema na Praça em Mogi das Cruzes teve início na sexta-feira e sábado passados, dias 1º e 2 de agosto. A projeção aconteceu no CDHU da Vila Cléo (rua Maestro Benedito Olegário Berti, 233), com início às 18h30. No dia 1º de agosto, foi exibido o filme “Guardiões da Galáxia” e o curta-metragem “O Silêncio do Mundo” abrindo a noite. Já no dia 2, os espectadores assistiram ao filme “Meu Malvado Favorito 4” e ao curta-metragem “Como Fazer Um Curta em 7 Dias”.
A estrutura começou a ser preparada durante o dia, com o telão sendo montado no campo de society. Durante a tarde, foram colocadas as 200 cadeiras, confortáveis e que permitem às pessoas se posicionarem com conforto, semelhantes aos modelos de praia. A pipoca gratuita fez parte do processo, para que a população se sentisse como numa sala de cinema convencional. A exibição dos filmes prendeu a atenção de todos, com som e imagem de alta qualidade, proporcionando uma experiência audiovisual inesquecível e um programa cultural de qualidade no final de semana.

Alunos do programa Escola de Líderes apresentam os projetos de conclusão de curso

Prefeita Mara Bertaiolli dá início ao maior mutirão de oftamologia da história de Mogi

Após sucesso na Vila Cléo, Cinema na Praça exibirá filmes em Cezar de Souza nesta sexta e sábado (8 e 9/8)

Partida entre Mogi Basquete e São José arrecada doações para a Campanha do Agasalho

Rua Mais Feliz atende 1,2 mil pessoas na edição do Jardim das Bandeiras