Atendimento do seguro-desemprego passa a ser por ordem de chegada a partir de 25 de abril
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho


A partir da próxima segunda-feira (25/04), o atendimento do programa Mogi Conecta aos trabalhadores que necessitam tratar do seguro-desemprego voltará a ser feito por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento. O atendimento é feito das 9h às 16h, na unidade do programa Mogi Conecta no Terminal Estudantes. A medida foi adotada devido à evolução da situação sanitária de Mogi das Cruzes com a pandemia.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação lembra, no entanto, que a solicitação do seguro-desemprego pode ser feita de forma online, pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital, do Governo Federal. Além da entrada no beneficio, o candidato acessa todas as informações de pagamento, histórico de empresas anteriores e outros programas, como o abono salarial, basta configurar sua senha do portal gov.br. O atendimento presencial é necessário apenas nos casos de divergência cadastral ou quando a autorização é feita por meio de ata judicial.
Os interessados que precisam de atendimento presencial devem comparecer com os documentos necessários para a solicitação do benefício: requerimento do seguro-desemprego/comunicado de dispensa, termo de rescisão do contrato de trabalho, carteira de trabalho, os três últimos holerites, carteira de identidade, CPF, PIS e extrato do saque do FGTS.
O seguro-desemprego pode ser solicitado pelos trabalhadores demitidos sem justa causa e que se enquadrem nas regras estabelecidas pela Lei Federal 7998/90. Entre as exigências estão estar desempregado, não possuir renda própria para o seu sustento e de sua família e não receber benefício de prestação continuada da Previdência Social, exceto pensão por morte ou auxílio-acidente. O pedido deve ser feito entre 7 e 120 dias após a demissão.
A unidade do programa Mogi Conecta no Terminal Estudantes está localizada na avenida Cândido Xavier de Almeida e Souza, s/nº. Dúvidas sobre o atendimento presencial do seguro-desemprego em Mogi das Cruzes podem ser esclarecidas pelo telefone 4699-1900 ou pelo WhatsApp, no contato (11) 97422-4273.

Romu da Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes localiza veículo furtado e detém suspeito

Reunião promove o alinhamento entre feirantes e a Festa do Divino no Largo da Feira de Braz Cubas.

Prefeitura de Mogi abre licitações para reforma e revitalização de postos de saúde

Prefeitura e comunidade fazem parceria para utilização adequada da Arena Água Verde

Abastecimento na região da Vila Pomar terá pausa para interligação de redes, nesta quarta (18)