Avenida Francisco Rodrigues Filho terá intervenção neste final de semana para obras de reconstrução de galeria
Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria
Obra será em frente ao número 8080, no Botujuru, a partir das 8 horas deste sábado e será adotada faixa reversiva no sentido Bairro-Centro

Neste sábado (24/01), a partir das 8 horas, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Zeladoria, em parceria com a Secretaria de Mobilidade e Trânsito, dará início a uma obra na avenida Francisco Rodrigues Filho, em frente ao número 8080, no bairro do Botujuru (próximo à padaria do Aníbal). As equipes cuidarão da reconstrução da galeria de águas pluviais, trabalho este que deve se estender ao longo do final de semana.
A rede de drenagem do trecho é bastante antiga, construída à época sem ferro, portanto é menos resistente do que os materiais atualmente utilizados. Com a ação do tempo, houve rompimento em duas tubulações do trecho, gerando encharcamento do aterro e erosão em parte da pista. Em função disso, será necessário proceder com a interdição de parte da avenida, para a realização das obras.
A questão foi identificada, a princípio, na pista sentido Guararema-Mogi das Cruzes. É neste ponto, logo, que as equipes iniciarão o reparo. Porém, por se tratar de uma rede antiga e profunda, somente após a abertura e escavação será possível determinar a real extensão do problema.
Além disso, o trabalho precisa ser realizado de forma cautelosa, pois há tubulação de gás que passa pelo local e também será necessário fazer o devido escoramento das laterais, para garantir a segurança dos trabalhadores empenhados no serviço. Uma equipe da Comgás também acompanhará a empreitada.
Em razão disso, a previsão inicial é que a conclusão se dê na noite deste domingo (25/01), porém, dependendo do que for identificado, há possibilidade de extensão desse prazo. O local já está devidamente sinalizado, com cavaletes, cones e faixas de isolamento, para evitar o tráfego de veículos na pista mais comprometida, que é a da direita.
A orientação para os motoristas é evitar o trecho durante o fim de semana, se possível. Se não, redobrar a atenção e diminuir a velocidade ao passar pela obra. Como haverá abertura do canteiro central, a pista será dividida, com reversiva para quem está no sentido bairro-Centro. Já quem estiver no sentido Centro-bairro será desviado para a rua De Todos os Santos.
Para caminhões e ônibus, haverá uma passagem específica na via para que não seja necessário fazer desvios, para não impactar as cinco linhas municipais que passam por lá.
Haverá agentes de trânsito no local para darem apoio à equipe de Serviços Urbanos e Zeladoria e orientações aos condutores.
Projeto Brotos de Mogi promove incremento da arborização em praça na Vila Nova Aparecida
“Paredão” do Smart Mogi pega mais um procurado pela Justiça
Mogi registra diminuição de 98% nos casos de dengue entre 2024 e 2025
Mais de 50 empreendedores concorrem a vagas em feiras livres de Mogi das Cruzes
Smart Mogi flagra descarte de lixo em Área de Proteção Ambiental e responsável é multado e preso