Avenida Pedro Romero recebe faixa reversível a partir desta segunda-feira
Secretaria de Mobilidade e Trânsito

A avenida Pedro Romero receberá, a partir desta segunda-feira (21/02), uma faixa reversível para veículos, no sentido Cezar de Souza – Rodeio. A medida será adotada das 7h às 9h, de segunda a sexta-feira, e tem como objetivo melhorar as condições de trânsito na região leste da cidade no horário de pico da manhã.
A nova faixa reversível já foi testada no início desta semana, com resultados positivos para a fluidez do trânsito. A avenida Pedro Romero é uma opção para os motoristas que deixam a região leste da cidade em direção à via Perimetral ou a bairros como o Mogilar, sem precisar utilizar a avenida Francisco Rodrigues Filho.
“A implantação da faixa reversível oferece uma nova opção aos motoristas que estão na região leste da cidade e que enfrentam dificuldades com o excesso de veículos. Ela amplia a capacidade viária da avenida Pedro Romero no horário de pico, evitando problemas de fluidez e tendo a possibilidade de diminuir a quantidade de veículos que seguem pela avenida Francisco Rodrigues Filho”, explicou a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Cristiane Ayres.
Faixas serão colocadas na via para alertar os motoristas sobre a nova faixa reversível. Além disso, agentes municipais de trânsito serão deslocados para pontos estratégicos para fazer o acompanhamento da movimentação dos veículos.
A secretária lembrou ainda que a administração municipal vem desenvolvendo uma série de providências para a melhoria do trânsito na ligação entre a região leste de Mogi das Cruzes e os bairros próximos à região central. Entre os trabalhos que já estão em andamento está a transformação da rotatória da praça Kazuo Kimura em um complexo viário. A medida trará benefícios para o trânsito na avenida Francisco Rodrigues Filho.
A atual rotatória será transformada em um cruzamento com semáforos. Também serão construídas uma nova via ligando a rua Professor Ismael Alves dos Santos e a avenida Yoshiteru Onishi e três transposições sobre o córrego Lavapés. As intervenções foram iniciadas no final de dezembro, com os trabalhos de topografia e medição dos terrenos que receberão as obras. Durante o mês de janeiro, os dados coletados foram transportados para os projetos elaborados e no final do mês foi iniciada a preparação para a construção da nova via.
Outra ação que está sendo feita é o estudo sobre a mobilidade urbana na região leste da cidade, que abrange o distrito de Cezar de Souza. O trabalho faz parte dos levantamentos para a revisão dos projetos voltados ao trânsito do Programa Viva Mogi e está fazendo o levantamento de informações sobre a quantidade de veículos que transitam nas vias durante todo o dia, as características dos problemas e o interesse de circulação dos motoristas. Também é possível verificar o impacto do trânsito na circulação do transporte coletivo.
Semae apresenta experiência de tratamento de esgoto em Congresso Internacional de Saneamento Rural
Mogi das Cruzes abre inscrições para Oficina de Urban Sketchers
Mogi das Cruzes é sede da 36ª edição do Planetary Congress, com astronautas de 20 países
Copa Mogi de Futebol Amador chega às quartas de final com goleadas e muita emoção
Oficina gratuita ensina impressão 3D na Praça da Cidadania, em Jundiapeba