Bairros e distritos afastados do Centro receberão neste sábado a Operação Cata-Tranqueira
Secretaria de Infraestrutura Urbana


Oito bairros e distritos afastados do Centro da cidade serão atendidos neste sábado (15/01) pelas operações Cata-Tranqueira e Cata-Pneus. As equipes percorrerão os distritos de Biritiba Ussu, Taiaçupeba e Quatinga, atendendo também aos bairros da Boa Vista, Parque Nove de Julho, Parque das Varinhas, Parque São Martinho e Barroso. Os moradores desses locais devem deixar móveis, objetos e também pneus que não tenham mais serventia na frente de suas casas na noite anterior ou antes das 7 horas do próprio sábado.
O Cata-Tranqueira é uma operação realizada ao longo de todo o ano, sempre aos sábados. A cada sábado, são cerca de 10 funcionários atuando. O objetivo é recolher objetos e móveis não mais utilizados pelas pessoas e dar a eles a destinação correta, beneficiando o munícipe que eventualmente tenha dificuldades para fazer o descarte. A operação atende os bairros conforme um cronograma, que fica sempre disponível para consulta no portal da Prefeitura.
Quem tiver pneus para descartar também pode separá-los. Este é um serviço adicional realizado pelas equipes, que contribui para a contenção da proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya.
As operações Cata-Tranqueira e Cata-Pneus são serviços essenciais prestados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana. Só não são recolhidos lixo doméstico, roupas, restos de construção civil (entulho) e material resultante de poda de árvore ou jardinagem. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5706.

Prefeitura abre inscrições para turmas de iniciação em ginástica rítmica no ginásio Tuta, nesta segunda-feira (15/09)

Núcleo de Bem-Estar Animal realizará Feira de Adoção e arrecadação de ração neste domingo (14/9), no Mercado do Produtor

Bispo diocesano celebra 8ª edição da Missa Campal neste sábado (13/9), no Parque Municipal

Secretaria de Habitação Social fará reunião sobre regularização fundiária com moradores da Vila Nova União, na segunda-feira (15/9)

Saúde intensifica vacinação contra o HPV para adolescentes e jovens de 9 a 19 anos