Banda Escolar do Cempre Prof. José Limongi Sobrinho é bicampeã nacional em Goiás
Secretaria de Educação




A noite deste último domingo (08/12) foi especial para os alunos, pais e a equipe do Cempre Prof. José Limongi Sobrinho, no Botujuru. Na cidade de Senador Canedo, em Goiás, a Banda do Cempre conquistou pela segunda vez o campeonato brasileiro na categoria infantil. Formado por 52 componentes, com idades entre 8 e 14 anos, o grupo atingiu 99,22% dos pontos possíveis, fazendo a maior nota de todo o campeonato, considerando todas as categorias técnicas e faixas etárias. A competição, organizada pela Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras, reuniu 46 bandas.
“A nossa Mogi da Música nos encanta mais uma vez ao conquistar o bicampeonato nacional na categoria infantil. Parabéns aos alunos, aos pais e toda a equipe do Cempre Prof. José Limongi Sobrinho por mais esta importante vitória. Que os nossos alunos continuem se empenhando e apresentando todo o seu talento neste projeto, que leva música a 11 mil crianças de nossa cidade”, disse o prefeito Marcus Melo. A banda integra, junto a 16 escolas, o projeto Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola, realizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação e administrado atualmente pela Sinfônica Mogi.
Concorrendo pela primeira vez, Heloisa Silva dos Santos, 9 anos, aluna de clarinete contou que superou o nervosismo para a apresentação. “O campeonato foi bem legal. Fiquei muito nervosa na hora, mas graças a Deus consegui fazer tudo certinho”, disse. A banda do Cempre Prof. José Limongi Sobrinho foi regida pelo coordenador do núcleo, o maestro Ewerton Ravelli. A Prefeitura de Mogi das Cruzes providenciou o apoio logístico para que as crianças participassem da competição.
O repertório apresentado pelos mogianos foi Turning Point, de Sean O'Loughlin e Suíte Infantil nº 1 de Ewerton Ravelli - Com 4 Movimentos (Samba Lelê, Se essa rua .fosse minha, Marcha Soldado e Atirei o pau no gato). Mateus dos Santos Moraes, que participou da conquista do primeiro nacional em Aracaju (SE) em 2017, comemorou a vitória. “Foi muito gratificante. Ganhar em Aracaju já tinha sido uma experiência muito legal. Muito obrigada pela oportunidade de feito esse sonho se tornar realidade”, disse o aluno de 14 anos, que toca clarinete.
Há quatro anos acompanhando a banda do Cempre Limongi, Fábio André Silva, pai da aluna de flauta Lívia Alexandra da Silva, destacou a importância do projeto na vida das crianças. “A experiência que nós tivemos nos campeonatos tem sido de grande valia. O apoio da gestão municipal e a união dos pais tem feito a diferença. Elas ensaiaram muito e se esforçaram bastante para esta conquista. O projeto tira o máximo que as crianças têm e faz brilhas muitas estrelas, estrelas mogianas que são o futuro da nossa cidade”, disse. (Kelli Correa Brito)

Semae informa paralisações programadas para manutenção preventiva e limpeza de reservatórios

Seu Amigo Pet terá 3ª edição em Jundiapeba, com inscrições antecipadas para castração no dia 15 de maio

Simulado de Emergência leva conscientização sobre riscos de acidentes de trânsito no Maio Amarelo

Balanço dos 100 dias de gestão destaca avanços no Meio Ambiente e Proteção Animal

Mogi das Cruzes promove Dia D de vacinação em 15 unidades e drive-thru neste sábado (10/5)