Campanha para intensificação da vacina contra a Covid-19 prossegue até sábado (11)

Secretaria de Saúde

08 de dezembro de 2021
facebook whatsapp
Acessibilidade
Mogi mantém demanda livre para vacinação contra a Covid nesta semana

A vacinação contra a Covid-19 sem necessidade de agendamento prévio termina no sábado (11/12). O trabalho faz parte da campanha de intensificação do reforço da imunização para ampliar a proteção dos munícipes antes das festas de final de ano. 

O trabalho começou no último sábado (04/12) e, nos primeiros três dias de vacinação, 12.500 doses já foram aplicadas. O atendimento está sendo realizado em demanda espontânea para aplicação de primeira, segunda ou terceira dose, bastando comparecer à unidade de saúde ou drive, conforme estoque de vacinas e programação previamente estabelecida. 

A primeira dose da vacina contra a Covid-19 está disponível para adultos ou adolescentes a partir de 12 anos, enquanto a segunda deve seguir os intervalos do imunizante utilizado na primeira: Coronavac (15 dias); Pfizer (21 dias); e Astrazeneca (oito semanas).

A terceira dose pode ser aplicada em qualquer pessoa com 18 anos ou mais que tenha completado a imunização há pelo menos quatro meses. Já as pessoas que tomaram a Janssen (dose única) agora também podem receber a dose de reforço com Pfizer a partir de dois meses.

Quem ultrapassou esses prazos por qualquer motivo pode complementar a imunização a qualquer momento. E, a partir de segunda-feira (13/12), a vacinação volta a ser realizada mediante agendamento online: www.cliquevacina.com.br .