Caps II de Mogi promove encontro sobre saúde mental com atividades culturais e rodas de conversa
Secretaria de Saúde e Bem-Estar
Evento “Viver com Saúde Mental” será realizado pela Prefeitura na próxima quinta-feira (15/10), com foco no acolhimento, na convivência e na integração entre pacientes e familiares

A Prefeitura de Mogi das Cruzes realizará, na próxima quinta-feira (15/10), às 13h, o evento “Viver com Saúde Mental”, no Centro de Atenção Psicossocial (Caps II). A ação de promoção da saúde mental acontecerá em alusão ao Dia Mundial da Saúde Mental, celebrado em 10 de outubro.
A programação contará com atividades culturais, rodas de conversa e momentos de integração entre usuários do serviço e seus familiares. A iniciativa busca fortalecer os vínculos, estimular a troca de experiências e valorizar espaços de escuta, acolhimento e convivência, fundamentais para o cuidado em saúde mental.
Mais do que tratar de questões relacionadas ao sofrimento psíquico, a proposta é ampliar o olhar sobre a saúde mental, reconhecendo a importância das relações sociais, do apoio familiar e do acesso a serviços especializados para a qualidade de vida das pessoas.
A secretária municipal de Saúde e Bem-Estar, Rebeca Barufi, destaca que iniciativas como essa contribuem para aproximar as pessoas, combater preconceitos e reforçar a importância de um cuidado humanizado. “Falar sobre saúde mental é falar sobre qualidade de vida, acolhimento e respeito às necessidades de cada pessoa. Precisamos fortalecer uma cultura em que ninguém tenha medo de buscar ajuda e em que as pessoas encontrem espaços de escuta, convivência e apoio. O Caps tem um papel fundamental nesse cuidado e ações como o Viver com Saúde Mental valorizam os vínculos e mostram que cuidar da saúde mental é uma responsabilidade de todos”, afirma.
O evento integra as ações de promoção da saúde mental desenvolvidas pela rede municipal, que busca oferecer atendimento humanizado e fortalecer o cuidado às pessoas que necessitam de acompanhamento especializado.
Serviço
Evento: Viver com Saúde Mental
Data: 15 de outubro (quinta-feira)
Horário: 13h
Local: Caps II
Endereço: avenida Valentina Mello Borenstein, 764, Braz Cubas
Edições especiais da Rua Mais Feliz levam cerca de 50 mil pessoas para os parques de Mogi das Cruzes
Prefeitura abre inscrições para a 1ª Maratoninha de Mogi das Cruzes
Famílias inscritas no Cadastro Habitacional devem fazer a atualização de dados até dia 14 de novembro
Caps II de Mogi promove encontro sobre saúde mental com atividades culturais e rodas de conversa
GCM captura suspeito de roubo a residência e recupera veículo em Mogi das Cruzes