Casamento Comunitário de Jundiapeba será retomado e casais devem se inscrever até 31 de março

Fundo Social

09 de março de 2023
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Fundo Social de Mogi das Cruzes retomará neste ano a realização do Casamento Comunitário. O evento busca formalizar a união entre casais que, em sua maioria, já viviam juntos, em união estável, porém não tiveram condições de arcar com os custos de uma cerimônia. Esta será a primeira edição do evento desde 2018, quando foi realizado pela última vez.

Além de garantir a realização do que para muitos é um sonho, o Casamento Comunitário também busca reforçar os vínculos familiares, fundamentais na constituição de um desenvolvimento emocional saudável, em especial para crianças na primeira infância. Ele é voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade social de Jundiapeba - pelo menos um dos membros do casal precisa ser residente no distrito.  

Os casais interessados devem se inscrever até o dia 31 deste mês no CIC de Jundiapeba, na Alameda Santo  ngelo, 688. Há vagas disponíveis para 25 casais e, no ato da inscrição, é preciso apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência. A cerimônia será ecumênica e está agendada para o dia 20 de maio.

Mais informações sobre o Casamento Comunitário podem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social, que é o 4798-5143 ou diretamente no CIC de Jundiapeba, que atende no 4798-6777.