Cempre Benedito Ferreira Lopes tem 47 alunos aprovados na Etec Presidente Vargas
Secretaria de Educação
O Cempre Benedito Ferreira Lopes, na Vila Lavínia, comemorou na última semana um grande orgulho para toda a comunidade escolar. Isso porque 47 alunos que concluíram o 9º ano do ensino fundamental em 2021 foram aprovados na primeira chamada do processo seletivo da Escola Técnica Estadual (Etec) Presidente Vargas, em Mogi das Cruzes.
Neste semestre, ainda por conta da pandemia da Covid-19, a classificação foi realizada mediante análise de rendimento escolar. O ex-aluno Nicolas Prado foi um dos poucos jovens da turma de Mecatrônica que tiveram nota 10 em Língua Portuguesa e Matemática. “Ele é muito estudioso e nós sempre o incentivamos. Além disso, a escola sempre deu muito apoio e agora estamos vendo o resultado. Estamos muito felizes”, contou Fernando Prado, pai de Nicolas. “Estou muito animado para começar!”, disse o estudante.
“Tudo isso é fruto da dedicação de toda a equipe da escola e dos alunos, principalmente nos últimos anos, que não foram fáceis”, complementou Cícero Reis, pai de Mhiguel dos Reis. “É um novo ciclo da minha vida. Sempre tive vontade de fazer um curso técnico e agora vou estudar Automação Industrial”, conta o ex-aluno.
Para a diretora Débora Teixeira, essa conquista é resultado do trabalho desenvolvido nas salas de aula ao longo do tempo, em especial no período de pandemia. “Viemos de praticamente dois anos de ensino remoto. Esse resultado nos mostra que todos os esforços realizados pelos professores, alunos e toda a equipe escolar foram essenciais para um ensino de qualidade mesmo em um momento tão desafiador”, contou.
Além dos cursos técnicos de Mecatrônica e Automação Industrial, os estudantes se classificaram para as turmas de Administração, Design de Interiores, Edificações, Eletrônica, Mecânica, Nutrição e Dietética e Química.
“Com esses resultados brilhantes, confirmamos que, cada vez mais, a Educação de Mogi está no rumo certo”, avaliou o secretário de Educação André Stábile.
Prefeita Mara Bertaiolli cria Comitê de Crise Hídrica e intensifica ações da Operação Verão
Mercado Municipal de Mogi das Cruzes recebe mais de 20 mil pessoas nas festas de fim de ano
Parque Centenário passará a abrir uma hora mais cedo a partir da próxima terça-feira, dia 13 de janeiro
Na próxima terça, Semae apresenta em audiência pública proposta de revisão do Plano de Água e Esgoto
Segunda rodada da Copinha em Mogi das Cruzes será disputada nesta quarta-feira, no Nogueirão