Cipa suspende eleições para mandato 2020/2022 devido à pandemia do novo Coronavírus
Secretaria de Gestão e Contratações Públicas
Devido ao estado de calamidade pública decretado em Mogi das Cruzes, como medida de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Cipa) da Prefeitura suspendeu a eleição de seus representantes para o mandato 2020/2022. Com isso, fica cancelado o prazo de inscrições, que iria até 3 de abril. O processo será retomado após o retorno das atividades normais. A Cipa é formada por 26 membros, sendo 13 eleitos e 13 indicados pela Administração Municipal.
A comissão tem como atribuições identificar os riscos do processo de trabalho; elaborar plano de trabalho que possibilite a ação preventiva na solução de problemas de segurança e saúde; participar da implementação e do controle da qualidade das medidas de prevenção necessárias, bem como da avaliação das prioridades de ação nos locais de trabalho e realizar, periodicamente, verificações no ambiente e condições de trabalho.
Entre outras iniciativas, a Cipa realiza trabalhos de conscientização, como palestras e ações práticas sobre o uso do equipamento de proteção individual (EPI), bem como orientação para as secretarias na questão da segurança e proteção no trabalho. (Julio Nogueira)
Semae Mogi das Cruzes promove plantio de mudas e soltura de peixes em comemoração ao Dia do Rio Tietê
Nova etapa de regularização fundiária na Vila Nova União tem início com visitas de técnicos aos moradores
Semana da Maternidade Atípica será realizada na próxima semana em Mogi das Cruzes
Escolas municipais se apresentam neste sábado (20/09) na quarta edição do "Pequenos no Auditório"
Fundo Social promove “Dia do Cuidado” para moradores da Abomoras, em Cezar de Souza