Cipa suspende eleições para mandato 2020/2022 devido à pandemia do novo Coronavírus

Secretaria de Gestão Pública

26 de março de 2020
facebook whatsapp
Acessibilidade

Devido ao estado de calamidade pública decretado em Mogi das Cruzes, como medida de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Cipa) da Prefeitura suspendeu a eleição de seus representantes para o mandato 2020/2022. Com isso, fica cancelado o prazo de inscrições, que iria até 3 de abril. O processo será retomado após o retorno das atividades normais. A Cipa é formada por 26 membros, sendo 13 eleitos e 13 indicados pela Administração Municipal.

A comissão tem como atribuições identificar os riscos do processo de trabalho; elaborar plano de trabalho que possibilite a ação preventiva na solução de problemas de segurança e saúde; participar da implementação e do controle da qualidade das medidas de prevenção necessárias, bem como da avaliação das prioridades de ação nos locais de trabalho e realizar, periodicamente, verificações no ambiente e condições de trabalho.

Entre outras iniciativas, a Cipa realiza trabalhos de conscientização, como palestras e ações práticas sobre o uso do equipamento de proteção individual (EPI), bem como orientação para as secretarias na questão da segurança e proteção no trabalho. (Julio Nogueira)