Cipa suspende eleições para mandato 2020/2022 devido à pandemia do novo Coronavírus
Secretaria de Gestão e Contratações Públicas
Devido ao estado de calamidade pública decretado em Mogi das Cruzes, como medida de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Cipa) da Prefeitura suspendeu a eleição de seus representantes para o mandato 2020/2022. Com isso, fica cancelado o prazo de inscrições, que iria até 3 de abril. O processo será retomado após o retorno das atividades normais. A Cipa é formada por 26 membros, sendo 13 eleitos e 13 indicados pela Administração Municipal.
A comissão tem como atribuições identificar os riscos do processo de trabalho; elaborar plano de trabalho que possibilite a ação preventiva na solução de problemas de segurança e saúde; participar da implementação e do controle da qualidade das medidas de prevenção necessárias, bem como da avaliação das prioridades de ação nos locais de trabalho e realizar, periodicamente, verificações no ambiente e condições de trabalho.
Entre outras iniciativas, a Cipa realiza trabalhos de conscientização, como palestras e ações práticas sobre o uso do equipamento de proteção individual (EPI), bem como orientação para as secretarias na questão da segurança e proteção no trabalho. (Julio Nogueira)
Smart Mogi identifica procurado pela Justiça e GCM prende um por tráfico no fim de semana
Contribuintes têm até 6/2 para negociar dívidas de IPTU, ITBI e ISS da construção civil pelo Acordo Mogiano
Procon de Mogi mostra variação de até 424% no material escolar e reforça importância da pesquisa de preços
Prefeitura revisa e atualiza sistema de semáforos para melhorar fluidez de trânsito
Semae Mogi das Cruzes inicia obras de coleta e tratamento de esgoto na Vila Mathias, em Sabaúna