Com certificação do Promae, empresa pretende gerar 150 empregos em Mogi das Cruzes
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho




O prefeito Caio Cunha entregou a diretores da AGCO/Valtra a certificação do Programa Mogiano de Atração de Investimentos e Geração de Empregos (Promae). Com a certificação, fica previsto que a indústria invista na cidade no período 2022-2024, com a estimativa de criar pelo menos 150 empregos, sendo 51% das vagas destinadas a moradores de Mogi das Cruzes. Nos últimos dois anos (2021-2022), a empresa gerou 560 postos de trabalho. A assinatura da concessão ao programa ocorreu na semana passada, na sede da empresa, em Braz Cubas.
O Promae, criado pela Prefeitura, concede benefícios fiscais e tributários para empresas que venham a se instalar na cidade ou as já instaladas no município que estejam em processo de expansão. Podem ser concedidas isenção de IPTU, redução da alíquota do ISS, isenção de algumas taxas e de ISS sobre obras, entre outras.
Os requisitos mínimos necessários para a obtenção do benefício e seu prazo de duração variam de acordo com o setor de atuação da empresa.
A companhia qualificou-se para o programa após ter sua análise documental aprovada pelo Grupo Executivo de Incentivos Fiscais (Geif), formado pelos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Inovação, de Finanças e de Planejamento e Urbanismo.
“Mais investimentos na nossa cidade, mais empregos criados, mais desenvolvimento e a economia girando. Esta é uma das bases do nosso governo: o mogiano trabalhando em Mogi. Por este motivo, temos investido esforços para criar um ambiente favorável para as empresas em nossa cidade”, afirma o prefeito.
A empresa também anunciou a construção, em Mogi das Cruzes, de um Centro de Desenvolvimento de Tecnologia e Produtos, a produção de tratores agrícolas Fendt (sendo a planta de Mogi a primeira fora da Alemanha a fabricar esta linha) e a ampliação da produção de tratores de alta potência.
O evento também contou com a presença do chefe de Gabinete, Gabriel Bastianelli, e dos secretários municipais Pedro Komura (Desenvolvimento Econômico e Inovação), Claudemir de Menezes (adjunto de Desenvolvimento Econômico e Inovação) e André Saraiva (Verde e Meio Ambiente).
A AGCO foi representada pela diretora de Assuntos Governamentais, Ana Helena Andrade, pelo especialista de Assuntos Governamentais, Francisco Reberti, o diretor de Vendas Alexandre Vinicius Assis, o diretor de Engenharia, Luciano Pedroso, o gerente de Desenvolvimento de Produto, Mário Mantovani, e o gerente de Manufatura, Daniel Iagalo.
“Mogi das Cruzes sediou a primeira fábrica de tratores do Brasil e estamos orgulhosos de passar a produzir na cidade os tratores Fendt, pela primeira vez fora da Alemanha. Além disto, a tecnologia desenvolvida aqui será aplicada em produtos fabricados em diferentes unidades da AGCO no mundo. Com o apoio do Promae, estamos ampliando a produção, abrindo novos postos de trabalho e aprofundando nossas raízes na cidade”, explicou Ana Helena Andrade.
Trator
Na ocasião, o prefeito Caio Cunha recebeu da empresa um trator agrícola zero-quilômetro, que será utilizado pela Secretaria de Verde e Meio Ambiente na manutenção da Unidade de Conservação de Proteção Integral – Parque Natural Municipal Chiquinho Veríssimo. O veículo foi entregue ao município pela AGCO como compensação ambiental por obras já realizadas na cidade.

Serviços essenciais funcionarão normalmente no feriado prolongado do aniversário de Mogi das Cruzes

Semae Mogi das Cruzes e GCM promovem conscientização sobre violência contra a mulher

Continuam abertas as inscrições para preencher a 2ª turma do programa Escola de Líderes

Futsal começa com cerca de 600 alunos de escolas municipais na 3ª Olimpíada e Paralimpíada "Pequenos Esportistas"

Agosto Verde reforça compromissos e amplia ações pela Primeira Infância em Mogi das Cruzes