Com mais de 26 mil inscrições, Crescer fará sorteio de vagas nesta terça-feira

10 de fevereiro de 2020

O sorteio para o preenchimento das vagas dos cursos do Crescer – Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos da Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes será nesta terça-feira (11/02) a partir das 9 horas nas seis unidades do programa. Para este primeiro módulo de cursos do ano foram recebidas 26.278 inscrições para 6.140 vagas. A lista de primeira chamada será divulgada nesta quinta-feira (13/02) a partir das 14 horas nas unidades e no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Os inscritos podem acompanhar o sorteio na unidade em que se inscreveram. As matrículas poderão ser feitas de 17 a 20/02 e na primeira aula do curso selecionado nas unidades Crescer. As aulas começarão a partir do dia 20 de fevereiro. Foram oferecidas 6.140 vagas em 113 opções de cursos diferentes nas áreas de gestão, beleza, saúde, artesanato, culinária e informática.

Para a matrícula é necessário apresentar RG, comprovante de escolaridade (caso necessário) e comprovante de endereço no próprio nome, dos pais e do cônjugue ou comprovante de aluguel. Em caso de cursos avançados, é necessário que o aluno tenha cursado o módulo básico ou equivalente. Mais informações nas unidades do Crescer.

Escola de Empreendedorismo e Inovação
A Escola de Empreendedorismo e Inovação da Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes receberá, até quarta-feira (12/02), as inscrições para 1.980 vagas em 37 cursos gratuitos para mogianos a partir dos 14 anos. A inscrição poderá ser feita online pelo site da Prefeitura de Mogi das Cruzes até às 21 horas do dia 12. Na sede da escola, na rua Senador Dantas, 326, Centro, a inscrição será das 9 às 17 horas. (Kelli Correa Brito)

Confira a lista completa de cursos e o link para a inscrição.