Concurso Miss e Mister Longevidade será realizado nesta quinta-feira, dia 15
Secretaria da Longevidade
Evento contará com 42 candidatos selecionados entre os 133 inscritos

O Concurso Miss e Mister Longevidade 2026 acontece nesta quinta (15/10), a partir das 19 horas, no salão social do Clube de Campo de Mogi das Cruzes, que fica na rua Duarte de Freitas, 133, no Parque Monte Líbano. São 42 candidatos selecionados entre 133 inscritos, sendo 33 mulheres e 09 homens, que participam de uma noite de confraternização, fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.
O concurso é uma iniciativa que tem como principal objetivo promover a visibilidade e o reconhecimento da pessoa idosa, valorizando sua história, protagonismo e o convívio social. A ação também busca reforçar a autoestima dos participantes e oferecer momentos de comemoração e inclusão.
Nesta terça-feira (13/10), os candidatos habilitados receberam as últimas instruções e participaram de um ensaio preparatório. “Preparamos tudo com muito carinho para oferecer uma noite inesquecível aos nossos idosos e seus familiares”, afirma a secretária municipal da Longevidade, Camilla Taceli.
O Concurso faz parte da programação do Outubro Prateado e contará com um grupo de jurados com a atribuição de dar notas às pessoas idosas participantes em critérios como beleza, elegância e simpatia. Serão premiados com faixas os primeiros colocados, feminino e masculino, nas categorias Miss e Mister 60+; Miss e Mister 70+ e Miss e Mister 80+. “O Miss e Mister é o ponto alto das comemorações pelo Mês da Pessoa Idosa, quando preparamos uma celebração festiva para descontração e lazer de homens e mulheres 60+”, completa.
Neste ano, a principal novidade será a eleição do Miss e Mister por categoria, com seleção dividida em três faias de idade:
• Categoria 60+: pessoas com idade de 60 (sessenta) a 69 (sessenta e nove) anos; Sendo 10 vagas femininas e 05 vagas masculinas.
• Categoria 70+: pessoas com idade de 70 (setenta) a 79 (setenta e nove) anos; Sendo 10 vagas femininas e 05 vagas masculinas.
• Categoria 80+: pessoas com idade a partir de 80 anos; Sendo 10 vagas femininas e 05 vagas masculinas.
Durante todo o mês, outras ações estão sendo realizadas como palestras educativas, seminário e encontros entre idosos e crianças para bate-papo e troca de informações e histórias.
No mês em que se comemora o Dia do Servidor Público, Semae realiza edição especial de visita monitorada
Prefeitura abre Sipat 2026 na próxima segunda-feira (19/10); tema será "Como anda a sua cabeça?"
Mogi das Cruzes promove Feira de Adoção no Núcleo de Bem-Estar Animal (Nubea) no domingo (18/10)
Prefeita Mara Bertaiolli se reúne com conselheiros mirins da rede municipal de ensino
Concurso Miss e Mister Longevidade será realizado nesta quinta-feira, dia 15