Conselho Municipal de Abastecimento de Alimentos e Bens de Consumo inicia nova gestão e debate ações para o setor
Secretaria de Agricultura e Segurança Alimentar
Durante a reunião, foi apresentado um balanço das ações da Secretaria Municipal de Agricultura e Segurança Alimentar nos últimos dez meses de 2025 e projetos futuros


O Conselho Municipal de Abastecimento e Bens de Consumo de Mogi das Cruzes realizou, nesta semana, a primeira reunião de trabalho da nova gestão para o biênio 2025/2027. O encontro contou com a presença de 26 membros, entre representantes do poder público e da sociedade civil, e teve como pauta a deliberação das diretrizes e ações prioritárias para o próximo período.
Durante a reunião, foi apresentado um balanço das ações realizadas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Segurança Alimentar nos últimos dez meses de 2025. Entre os destaques, estavam as melhorias e benfeitorias na infraestrutura do Mercado do Produtor “Minor Harada”, no Mogilar, no Mercado Municipal, além das feiras livres da cidade que, por sua vez, receberam ações e avanços significativos em estrutura, organização e atendimento aos permissionários e consumidores.
Os conselheiros também acompanharam o anúncio de novas medidas que devem ser implementadas ainda neste ano de 2025, como por exemplo:
- A ordenação e abertura do processo licitatório para ocupação de boxes disponíveis no Mercado Municipal, tendo como prioridade empreendimentos voltados à comercialização de alimentos regionais e produtos típicos;
-A ampliação e organização dos espaços de venda (“pedras”) e boxes no Mercado do Produtor “Minor Harada”, garantindo melhores condições de trabalho aos feirantes e maior oferta de produtos frescos à população;
-O fortalecimento das políticas públicas voltadas à segurança alimentar e incentivo à produção local.
De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura e Segurança Alimentar, novas reuniões setoriais serão agendadas, com o objetivo de detalhar as ações e ouvir as demandas específicas de cada categoria representada.
“O diálogo permanente com os conselheiros e os representantes da sociedade civil é fundamental para aprimorar as políticas públicas do setor. A atuação conjunta é o que garante que o abastecimento em Mogi continue sendo referência em qualidade e organização”, destacou o secretário Renato Abdo.
Na avaliação de ele, a reunião marcou o início de um novo ciclo de trabalho do Conselho, que terá papel estratégico na construção de diretrizes para o desenvolvimento sustentável, além de fortalecer a economia local e promover a segurança do alimento que chega à população.
CEMPRE Drª Ruth Cardoso é o grande campeão da 3ª Olimpíada e Paralimpíada Pequenos Esportistas de Mogi das Cruzes
Câmeras de monitoramento da Prefeitura flagram descarte irregular e dois são multados
Serviços essenciais funcionam normalmente amanhã e no feriado do Dia de Finados
Prefeitura de Mogi disponibiliza linha de ônibus de Biritiba Ussú para cemitério de Taiaçupeba no Dia de Finados
Ingressos para stand up beneficente com Victor estão à venda no Fundo Social