"Corredor da Alegria” celebra alta de paciente após 41 dias de internação no Hospital Municipal
Secretaria de Saúde e Bem-Estar

Após 41 dias de internação por quadro de pneumonia e descompensação cardíaca, o paciente Victor Arcuri, 31 anos, recebeu alta do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes nesta quarta-feira (03/12). Para celebrar a conquista, a unidade promoveu o tradicional “Corredor da Alegria”, reunindo colaboradores e familiares em uma homenagem especial.
“O momento foi marcado por emoção e celebração, já que Vitor deixou a unidade para fazer uso de oxigenoterapia em sua casa. Considerando seu diagnóstico de autismo não verbal e síndrome de Down, a presença dos familiares como acompanhantes durante todo período de internação foi fundamental para o cuidado e bem-estar do paciente”, explica a secretária municipal de Saúde e Bem-Estar, Rebeca Barufi.
Como ato simbólico, Vitor recebeu o Certificado de Bravura e participou da colagem de uma folha na Árvore da Vida, gesto que representa superação e esperança.
“O caso do Vitor reforça o compromisso da nossa equipe multiprofissional em oferecer não apenas assistência médica, mas também acolhimento e humanização no cuidado aos pacientes e suas famílias”, conclui Amanda Corrêa, diretora-geral do Hospital Municipal.
Sabesp reduz pressão em áreas de abastecimento de Mogi das Cruzes
Acordo Mogiano inicia negociação de débitos com o Semae; atendimento é exclusivamente presencial
GCM de Mogi comemora 23 anos com cerimônia no Cemforpe
Acidentes de trânsito em Mogi têm nova queda em outubro
Núcleo de Bem-Estar Animal registra oito adoções na primeira semana de dezembro