Crescer fará exposição de trabalhos de artesanato e workshops neste sábado
Secretaria de Educação
Peças em feltro, tecido e pintura são algumas das opções que os visitantes encontrarão neste sábado (04/09), das 10 às 15 horas, na Exposição de trabalhos do CRESCER – Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação. No local serão oferecidos três workshops gratuitos. O evento, realizado no Parque Centenário, seguirá os protocolos sanitários e faz parte da programação especial pelos 461 anos de Mogi das Cruzes.
Estarão expostas peças em feltro, bonecas em tecido, costura criativa, pintura em panos de prato, crochê, bolsas em tecido, patchwork, scrapbook, pintura em MDF e latas, macramê, vidros pintados em MDF, chinelos bordados, laços e tiaras e patchcolagem. Participarão da exposição monitores que dão aulas nos cursos do CRESCER.
Os visitantes também poderão participar dos workshops gratuitos. As inscrições serão feitas na hora e cada curso terá 15 vagas. Serão oferecidos os cursos de confecção de chaveiro utilizando feltro (das 10 às 11 horas), confecção de porta-moedas de fuxico (11h30 às 12h30) e confecção de cartões em scrapbooking (das 13h30 às 14h30).
As técnicas têm sido ensinadas com a retomada gradual de cursos presenciais que haviam sido suspensos devido à pandemia e também em aulas online por meio da plataforma EAD disponível no portal da Secretaria Municipal de Educação (https://portal.sme-mogidascruzes.sp.gov.br/pages/crescer). O CRESCER também oferece cursos nas áreas de beleza, culinária, moda, marketing, whatsapp business, entre outros temas.
Pela plataforma EAD são oferecidos 112 módulos de cursos com videoaulas, que podem ser feitos de acordo com o tempo e a organização dos alunos. Não há limite de vagas. A relação completa de cursos está disponível no Portal da Secretaria de Educação. O link para as inscrições destes cursos é https://bit.ly/CRESCER_EAD . Mais informações pelo e-mail denf@se-pmmc.com.br
Mercado Municipal e feiras livres terão funcionamento especial para atender compras de Natal
Professora da rede municipal de Mogi das Cruzes é embaixadora de programa na América Latina
Centro Municipal de Paradesporto fecha 2025 com balanço positivo e ampliação no atendimento
Acordo Mogiano ultrapassa 9 mil negociações e valores chegam a R$ 70 milhões
Semae Mogi das Cruzes disponibiliza 2ª via de conta simplificada, de forma online na Agência Virtual