Cultura publica edital atualizado para cadastro de profissionais da arte e do turismo
Secretaria de Cultura


A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo acaba de publicar o edital de chamamento público para cadastro e credenciamento de artistas e profissionais da arte, cultura e turismo. O cadastro fica aberto de forma permanente, porém o edital é publicado para fins de atualização de dados e também em atendimento direto a uma das metas do Plano Municipal de Cultura.
O cadastro serve como base para as contratações de artistas que serão feitas ao longo do ano pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. As atualizações, que seguem diretrizes do Plano Municipal de Cultura, incluem um aumento na remuneração dos profissionais, que teve como base pesquisas de mercado e também uma variedade maior de profissionais da área a serem convocados.
A inscrição é gratuita e deve ser feita por meio de plataforma online. Após a inserção de dados no sistema, os cadastrados passam por uma avaliação, que leva em consideração critérios como a especialização do profissional no campo em que se inscreveu, localidade, clareza de informações, comprovação de experiência, documentação enviada, entre outros.
A soma dos pontos definirá o credenciamento e a classificação do artista. O mínimo necessário para que ele se credencie e possa ser contratado por meio do cadastro é 25 pontos. Quem já é cadastrado não precisa realizar nova inscrição, mas pode atualizar as informações, a fim de aumentar sua pontuação.
Após o cadastro, os artistas podem ser chamados na Secretaria de Cultura e Turismo, para apresentação dos documentos originais e validação da inscrição. Os dados ficarão armazenados no sistema, sem prazo de validade e tanto a atualização, como a veracidade das informações prestadas são de responsabilidade do inscrito. É possível se inscrever em mais de um segmento, desde seja comprovada a atuação nas respectivas áreas.
O edital também conta com os valores dos cachês a serem pagos para cada tipo de profissional, atendendo a uma das metas do Plano Municipal de Cultura. Os valores foram adequados e estão mais próximos dos valores das tabelas oficiais de remuneração para profissionais da arte. Outra novidade é a inserção de novas funções no quadro como, cenógrafos, figurinistas e auxiliares para processos de pesquisa e levantamento de dados na área da cultura.
Além de permitir a contratação de artistas, o Cadastro de Artistas e Profissionais de Arte, Cultura e Turismo também subsidia informações para o Sistema de Indicadores Municipais de Cultura de Mogi das Cruzes, além de promover a aproximação entre os profissionais da arte e fomentar a produção artística local.
Mais informações devem ser obtidas pelo telefone 4798-6900.

Obras do Semae Mogi das Cruzes avançam no Jardim Nove de Julho

Agentes municipais de trânsito participam de capacitação com especialista referência nacional

Mais seis famílias que viviam em áreas de risco são sorteadas e terão casa própria em Cezar de Souza

Primeira edição da Rua Mais Feliz garante mais de 500 atendimentos sociais e em saúde

Mara Bertaiolli lança Plano Municipal de Integridade com a presença do Controlador Geral do Estado