Educação abrirá inscrições para 1.470 vagas em cursos gratuitos presenciais e online nesta quinta

Secretaria de Educação

06 de outubro de 2021
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Secretaria de Educação abrirá nesta quinta-feira (07/10) inscrições para 1.470 vagas em cursos gratuitos presenciais e online do Crescer (Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos). São oferecidos 44 tipos de capacitações diferentes nas áreas de gestão, gastronomia, empreendedorismo, fotografia e artesanato, entre outras. As inscrições serão feitas por meio de formulário online até a próxima terça-feira, dia 12.

A programação de cursos traz novidades, como auxiliar de controle financeiro, auxiliar de logística, cozinha saudável, culinária básica – doces e salgados, delícias da confeitaria e marketing digital. Há ainda opções de produção de peças artesanais para o Natal. O comércio online também ganha destaque com o curso de Dropshipping, técnica de gestão do comércio eletrônico na qual o revendedor não mantêm os produtos em estoque. 

Caso o número de inscritos seja maior que o de vagas, será realizado um sorteio eletrônico no dia 13 de outubro. A primeira chamada será publicada no dia 18. As matrículas poderão ser feitas entre os dias 19 e 22, sendo diretamente nas unidades para os alunos dos cursos presenciais e por meio do link enviado por e-mail para quem optou pelo online. As aulas começarão no dia 25. 

Confira a relação completa dos cursos no link abaixo. Os cursos presenciais serão oferecidos nas unidades de Braz Cubas, Centro, Vila Brasileira e Vila Natal. As inscrições podem ser feitas pelo formulário online, disponível no endereço https://bit.ly/CRESCER_01_2021

A Secretaria de Educação também oferece pela plataforma EAD do Crescer 112 módulos de cursos online com videoaulas, que podem ser feitos de acordo com o tempo e a organização dos alunos. Não há limite de vagas. A relação completa de cursos está disponível no Portal da Secretaria de Educação. O link para as inscrições destes cursos é https://bit.ly/CRESCER_EAD . Mais informações sobre os cursos EAD pelo e-mail denf@se-pmmc.com.br