Educação abrirá inscrições para 1.715 vagas em minicursos do Crescer nesta quinta

Secretaria de Educação

01 de dezembro de 2021
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes abrirá na próxima quinta-feira (02/12) as inscrições para 1.715 vagas em minicursos on-line e presenciais do Crescer – Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos. São 39 opções de minicursos, incluindo vários temas voltados para o Natal. Os interessados poderão se inscrever até o dia 6 de dezembro por meio do formulário on-line no link https://bit.ly/MINI_12_2021

Para o Natal, o Crescer oferece os minicursos sobre a preparação da ceia, como receber os convidados e a família, organização da mesa, enfeites e uma variedade de guirlandas. Também é oferecido o minicurso Ação Social – Necessaire Natalina – Kits de higiene, em que o estudante aprenderá como confeccionar uma necessarie com decoração natalina para kits de higiene. As peças serão doadas para o Instituto Pró+Vida. 

Além dos temas natalinos, a programação também conta com estética, preparação de currículo e entrevista, marketing digital, liderança, fotografia, entre outros. Os minicursos terão duração de quatro horas nos períodos da manhã e tarde e três horas no período noturno. Confira a lista completa de minicursos oferecidos no link abaixo.

No dia 07 de dezembro, todos os convocados irão receber um e-mail. Para os inscritos nos minicursos on-line também é enviado o link para as aulas síncronas (em tempo real). Caso o número de inscritos seja maior que o de vagas oferecidas serão organizadas novas turmas conforme disponibilidade de horário. As aulas serão ministradas entre os dias 8 e 14 de dezembro.

Os cursos presenciais serão oferecidos nas unidades do Crescer da Vila Brasileira, Vila Natal, Centro e Braz Cubas. Mais informações pelo e-mail denf@se-pmmc.com.br