Encontro sobre Educação e Natureza será realizado nesta quarta-feira na Escola Ambiental

17 de outubro de 2017
Escola Ambiental fará o III Encontro de Educadores Ambientais nesta quinta-feira (14/06), às 14 horas. O evento faz parte do Junho Verde. (Foto: Ney Sarmento/PMMC)

A Secretaria Municipal de Educação realizará nesta quarta-feira (18/10), às 10 horas, o Encontro sobre Educação e Natureza, na Escola Ambiental de Mogi das Cruzes, no Distrito de Jundiapeba. A palestrante será a educadora ambiental Ana Carol Thomé, iniciadora e coordenadora do Ser Criança é Natural. A atividade faz parte da programação do Outubro da Educação, mês dedicado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes à apresentação de iniciativas inovadoras e projetos da área.

Com experiência na Forest Schools no Reino Unido, escola com foco na formação das crianças e famílias no ambiente natural, Ana Carol Thomé fará a palestra “O outro lado da escola: o lado de fora”. O público alvo são escolas municipais de educação infantil e creches. O evento contará com a participação do Coral Cênico “O Passaredo” da Escola Municipal Profª Cecília de Souza Lima Vianna, em Taiaçupeba, com a professora Solange Bassini.

"Estar em meio à natureza nos leva ao encantamento, que é a base para a descoberta, consequentemente para o conhecimento, além de contribuir para nossa construção emocional, intelectual, e nos inspirar a participar de forma plena dos processos de transformação e integração homem-natureza”, disse a coordenadora da Escola Ambiental, Angélica Lucas Bezerra.

Programação Outubro da Educação

Ainda nesta quarta-feira (18/10), às 9h15, pela programação do Outubro da Educação, haverá o intercâmbio cultural entre as escolas municipais Mario Portes, Prof. Sergio Hugo Pinheiro e João Antonio Batalha. As unidades, que ficam no Distrito de Jundiapeba, farão apresentações na EM Prof. Mario Portes.

Na quinta-feira (19/10) acontecerá a semifinal do 2º Concurso Gastronômico do Crescer – Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos, que será às 9 e às 14 horas na unidade da Vila Natal. Na modalidade Mestre-cuca o ingrediente obrigatório será mandioca. Para a modalidade Mestre Confeteiro, o ingrediente será o chocolate branco.

A EM Profª Teresa Martins Pinhal, na Vila Jundiaí, receberá, também na quinta-feira (19/10), a peça teatral “Grão de Areia” com alunos do Cempre Dra. Ruth Cardoso, no Jardim Layr. Na EM ProfªMaria Coeli Bezerra de Melo, em Cezar de Souza, haverá a exposição de Arqueologia, em parceria com NAUBC – Núcleo de Arqueologia da Universidade Braz Cubas. O evento será das 10 às 16 horas e faz parte do projeto Meu pedacinho de universo, desenvolvido pela unidade escolar. (Kelli Correa Brito)