Programa Conduz abre inscrições para cursos gratuitos de capacitação e geração de renda
Secretaria de Assistência Social
Formações são oferecidas em parceria com o Sebrae, por meio do Projeto SEMENTE, e contemplam áreas como beleza, alimentação e customização de roupas

A Secretaria de Assistência Social, por meio do programa Conduz, está com inscrições abertas para uma nova programação de cursos gratuitos voltados à capacitação profissional, geração de renda e incentivo ao empreendedorismo. As formações são realizadas em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), pelo Projeto SEMENTE, iniciativa da Suzano S/A e do Sebrae.
As capacitações são totalmente subsidiadas e gratuitas para os participantes e foram estruturadas para oferecer conhecimentos práticos que possam ser utilizados tanto para o ingresso em novas atividades profissionais quanto para o aprimoramento de pequenos negócios.
Os interessados têm até 16 de setembro de 2026 para realizar a inscrição, respeitando o limite de vagas disponível em cada turma.
Entre os cursos oferecidos, estão capacitações nas áreas de customização de roupas, esmaltação e gel, blindagem de unhas, produção de doces finos e preparo de pizzas doces e salgadas.
Cursos disponíveis
Customização de roupas
A capacitação ensinará técnicas criativas para customização de peças de vestuário, possibilitando aos participantes desenvolverem habilidades que podem ser utilizadas para a geração de renda.
De 1º a 14 de outubro – segunda a sexta-feira
8h às 12h
16 vagas
Programa Conduz – Rua Francisco Franco, 133
Inscreva-se aqui
Esmaltação e gel
O curso apresenta técnicas de esmaltação e aplicação de gel, ampliando as possibilidades de atuação profissional na área da beleza.
1º, 6, 8, 13, 15 e 20 de outubro
8h às 12h
18 vagas
Programa Conduz – Rua Francisco Franco, 133
Inscreva-se aqui
Blindagem de unhas
A formação é direcionada ao aprendizado de técnicas de blindagem, permitindo aos participantes ampliarem o portfólio de serviços oferecidos na área de manicure e beleza.
1º, 6, 8, 13, 15 e 20 de outubro
13h às 17h
18 vagas
Programa Conduz – Rua Francisco Franco, 133
Inscreva-se aqui
Doces finos para festas
Os participantes aprenderão técnicas para preparar doces finos e poderão conhecer possibilidades de comercialização dos produtos para festas e eventos.
29 e 30 de setembro; 1º, 2, 5, 6 e 7 de outubro
8h às 12h
18 vagas
Incubadora Social de Jundiapeba
Inscreva-se aqui
Pizzas doces e salgadas
A capacitação abordará o preparo de pizzas doces e salgadas, além de técnicas que podem ser utilizadas para quem deseja iniciar ou ampliar uma atividade de produção e venda de alimentos.
7, 8, 9, 13, 14, 15 e 16 de outubro
13h às 17h
18 vagas
Incubadora Social de Jundiapeba
Inscreva-se aqui
Oportunidade para gerar renda
A iniciativa busca aproximar a população de oportunidades de qualificação e incentivar o desenvolvimento de atividades que possam se transformar em novas fontes de renda.
Com cursos em diferentes áreas, o programa Conduz amplia o acesso à capacitação profissional e ao conhecimento empreendedor, contribuindo para que os participantes possam desenvolver novas habilidades e identificar oportunidades no mercado.
Serviço
Inscrições: até 16 de setembro de 2026, ou enquanto houver vagas
Cursos: gratuitos
Locais: Programa Conduz e Incubadora Social de Jundiapeba
Realização: Programa Conduz, em parceria com o Sebrae, por meio do Projeto SEMENTE, iniciativa da Suzano S/A e do Sebrae.
Workshop debate estratégias integradas de prevenção a incêndios florestais na Serra do Itapeti
Programa Conduz abre inscrições para cursos gratuitos de capacitação e geração de renda
Mogi das Cruzes recebe etapa do Ranking Paulista de Tênis de Mesa neste final de semana
Smart Mogi identifica e Guarda Civil Municipal prende procurado por tráfico de drogas no Socorro
Imóvel em condições de risco na rua Ipiranga é parcialmente demolido para garantir segurança da população