Escola Ambiental fará 2º Encontro de Educadores Ambientais nesta quarta-feira
Secretaria de Educação

A Escola Ambiental de Mogi das Cruzes da Secretaria Municipal de Educação realizará nesta quarta-feira (14/06), das 14 às 18 horas, o 2º Encontro de Educadores Ambientais, na sede da unidade em Jundiapeba. O evento integra a programação do Junho Verde, iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes em comemoração ao mês do Meio Ambiente e tem como objetivo a troca de experiências entre instituições e empresas que atuam neste segmento e seu compromisso com a conservação da natureza aliada ao desenvolvimento socioambiental.
O encontro é dividido em dois momentos. A primeira parte recebeu o nome de espaço aberto “A Grande Orquestra da Natureza”. “Faremos uma reflexão sobre as relações que estabelecemos com nosso meio ambiente, tendo um olhar específico sobre os sons e o que eles nos dizem sobre nosso entorno”, explicou Angélica Lucas Bezerra, coordenadora da Escola Ambiental. A atividade será feita pelo educador musical, André José Rodrigues Jr. , Mestre em Música/Educação Musical pela Universidade Federal de Minas Gerais.
A segunda parte será dedicada a ações ambientais com a socialização entre os participantes. Com 11 anos de atividade, a Escola Ambiental de Mogi das Cruzes tem como principal finalidade atuar como um centro de pesquisa e formação de professores em parceria com universidades e instituições. Participarão do encontro desta quarta-feira (14/06) representantes da Sabesp, Semae, Instituto Ecofuturo, Furnas, Escola Municipal Ambiental de Itaquaquecetuba, entre outros. (Kelli Correa Brito)

Semae Mogi das Cruzes promove plantio de mudas e soltura de peixes em comemoração ao Dia do Rio Tietê

Nova etapa de regularização fundiária na Vila Nova União tem início com visitas de técnicos aos moradores

Semana da Maternidade Atípica será realizada na próxima semana em Mogi das Cruzes

Escolas municipais se apresentam neste sábado (20/09) na quarta edição do "Pequenos no Auditório"

Fundo Social promove “Dia do Cuidado” para moradores da Abomoras, em Cezar de Souza