Escolas municipais são premiadas em festival de dança regional neste final de semana

28 de junho de 2022

Alunos da rede municipal de ensino brilharam neste final de semana na 14ª edição do Festival Alto Tietê Mogi das Cruzes em Dança, realizado no Auditório do Cemforpe. Alunos da EM Dr. Benedito Laporte Vieira da Motta, em Jundiapeba, receberam, no sábado (24/06), três troféus e a medalha de Coreografia Revelação. No domingo (25/06), um grupo de alunas do Cempre Benedito Ferreira Lopes, na Vila Lavínia, também foi premiado.

Os alunos da EM Dr. Benedito Laporte formam o grupo BaiLaporte, coordenado pela professora Jacqueline Lima Sousa. Os ensaios começaram em março e a participação dos estudantes foi comemorada pela escola. "Os prêmios recebidos vieram para coroar esse trabalho que vem sendo desenvolvido em seu primeiro ano na Em Benedito Laporte e que é um trabalho conjunto de toda comunidade escolar. Ver nossos alunos brilhando no palco foi uma emoção sem tamanho.", disse a professora.

As crianças conquistaram o 1º lugar na categoria Infantil II, - conjunto estilo livre com a coreografia “João e o Pé de feijão”, que também ganhou medalha como Coreografia Revelação. Na categoria Infantil I – conjunto estilo livre, a escola ficou com duas das três primeiras colocações: o 1º lugar com a dança “Chapeuzinhos Coloridos” e o 3º lugar com a apresentação “Mogli”. As coreografias estão sendo ensaiadas desde março e farão parte do espetáculo "Um faz de conta que acontece Pop", que será apresentado  no dia 18 de novembro no Cemforpe.

No domingo, o destaque ficou para o Cempre Benedito Ferreira Lopes, que conquistou o 3º lugar na categoria Juvenil – contemporâneo conjunto. O grupo apresentou a coreografia “Deixe ir”, da professora Sarah Siqueira, que foi destaque na programação da unidade escolar nos eventos dedicados ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes.

A professora ressaltou a experiência das alunas em participar pela primeira vez de uma competição de dança e o fortalecimento do vínculo entre a escola e o aluno. "A experiência foi muito proveitosa e enriquecedora, pois as alunas tiveram a oportunidade de vivenciar pela primeira vez como é participar de uma competição de dança, além de saber como é estar nos bastidores de um espetáculo. Essas experiências só tendem a fortalecer os laços entre os alunos e a escola", disse.