Formatura da segunda turma do projeto Chefs Notáveis acontecerá nesta quarta-feira

Fundo Social

27 de novembro de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

Nesta quarta-feira (29/11), a partir das 19 horas, o Fundo Social de Solidariedade vai promover a formatura da segunda turma de alunos do projeto Chefs Notáveis. A turma é formada por 13 alunos, com idades entre 15 e 17 anos, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mogi das Cruzes. De agosto para cá, eles tiveram aulas na própria Apae, em que aprenderam diversas técnicas de preparo de alimentos.

Durante a solenidade de formatura, será servido um jantar, cujo preparo contará com o auxílio dos alunos da turma. A noite também terá atração musical, como a banda da Apae, que vai se apresentar. Além disso, será feita a entrega dos certificados de conclusão do curso aos alunos, juntamente a uma apostila, na qual constam todas as receitas por eles aprendidas durante as aulas.

“O Chefs Notáveis é um projeto novo do Fundo Social, lançado neste ano de 2017 e que tem por objetivo promover o resgate da autoestima, qualificação profissional e a inclusão social desses jovens alunos. Pudemos acompanhar algumas aulas e testemunhamos a alegria que é para eles participarem de algo assim. É, portanto, uma ação muito gratificante e que queremos levar adiante”, destaca a presidente do Fundo Social de Mogi, Karin Melo.

O cardárpio do jantar da formatura, que será realizada na Loja Maçônica, no Alto do Ipiranga, vai incluir caponata e minihamburguer de entrada, estrogonofe de frango como prato principal e doces como bridadeiro para sobremesa.

A inspiração para a criação do Projeto Chefs Notáveis veio do Instituto Chefs Especiais, uma escola com cursos de gastronomia para portadores da Síndrome de Down, que realiza jantares temáticos beneficentes na Capital. Em Mogi, a coordenação das aulas foi feita pela cozinheira Luriana Toledo, que é funcionária da Prefeitura de Mogi das Cruzes e participou de uma edição do programa televisivo de gastronomia Masterchef.

Esta é a segunda turma do projeto, que foi lançado pelo Fundo Social em junho deste ano. A primeira turma, formada por 10 alunos com idades de 13 a 15 anos também da Apae, formou-se no dia 19 de julho, com um jantar preparado por eles mesmos, que foi servido no Helbor Patteo Mogilar.