Fundo Social de Mogi das Cruzes abre 720 vagas em cursos gratuitos de capacitação profissional
Fundo Social
Interessados podem se inscrever a partir desta sexta-feira (11/04) para as aulas em várias áreas, que começam no próximo dia 5 de maio

Têm início nesta sexta-feira (11/04) as inscrições para os cursos gratuitos de capacitação profissional com foco na geração de renda e emprego oferecidos pelo Fundo Social de Mogi das Cruzes e destinados à população de baixa renda. Ao todo são disponibilizadas 560 vagas no Polo da Vila Brasileira e outras 160 nas unidades descentralizadas, que funcionarão na Paróquia São Pedro Apóstolo e Comunidade São Francisco de Assis, em Cezar de Souza.
As aulas, que acontecerão duas vezes por semana, começam no próximo dia 5 de maio, com turmas pela manhã, das 8h às 11h, ou à tarde, das 13h às 16h. Os dias e horários variam de acordo com o curso escolhido pelo interessado.
Na Vila Brasileira, há 14 opções: Auxiliar de Cabeleireiro, Maquiagem, Costura Criativa, Design de Sobrancelha, Barbearia, Manicure e Pedicure, Mãos na Massa, Extensão de Cílios, Salgados e Doces para Festas, Videomaker, Tranças Nagô Iniciante, Tranças Nagô Avançado, Confeitaria e Nail Designer (alongamento de unhas).
Já nas duas unidades descentralizadas serão ofertados os cursos de Auxiliar de Cabeleireiro e Maquiagem, na Paróquia São Pedro Apóstolo, e Salgados e Doces para Festas e Videomaker, na Comunidade São Francisco de Assis.
Todos os cursos disponibilizam 40 vagas e são gratuitos, mas os materiais utilizados em sala de aula ficam sob responsabilidade dos alunos. Para Maquiagem, Videomaker e Tranças Nagô, a idade mínima exigida é de 16 anos, sendo que a ficha de inscrição impressa deverá ser assinada pelo pai/mãe ou responsável maior de 18 anos no primeiro dia de aula. Os demais são direcionados a pessoas acima de 18 anos.
A presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Maira Cusatis, destaca a importância da iniciativa, direcionada às pessoas de baixa renda, para a inserção no mercado de trabalho e o desenvolvimento de ações de empreendedorismo. “Uma de nossas principais missões é trabalhar para promover o bem-estar social na cidade e os cursos profissionalizantes gratuitos são instrumentos essenciais para a qualificação de mão de obra e geração de emprego e renda”, explica.
Para se inscrever é necessário ter Ensino Fundamental completo e ser morador de Mogi das Cruzes. Os interessados podem acessar o site da Prefeitura Municipal (www.mogidascruzes.sp.gov.br), no link https://forms.gle/aE5YQh72qNce9DYRA
Mais informações pelo telefone do Fundo Social: 4798-6365.
Vítima aciona app SOS Mulher Mogiana e GCM prende homem por descumprir medida protetiva
Próxima edição do projeto Rua Mais Feliz será neste sábado no CEMPRE do Botujuru
Prefeitura de Mogi promove Mutirão de Empregos em parceria com o Sincomércio
Prefeitura de Mogi intensifica cuidados com o homem durante o Novembro Azul
Ribeirão Guararema recebe serviços de limpeza e remoção de sedimentos