Guarda Civil Municipal e Polícia Militar reforçam trabalho integrado para melhoria da segurança
Secretaria de Segurança


A Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes participou, nesta quinta-feira (23/01), de uma operação conjunta com a Polícia Militar, em diversos pontos de Mogi das Cruzes. A ação marca a intensificação do trabalho em conjunto das forças municipais e estaduais buscando a melhoria da segurança da população.
Os agentes da Guarda Civil Municipal abordaram 13 pessoas, sendo 4 com passagem pelo sistema prisional. Uma motocicleta foi apreendida. A Operação Força Total teve a participação de equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e do Canil da corporação, com dois cães. O novo comandante da corporação, Elias de Oliveira também acompanhou o trabalho.
“Este trabalho conjunto entre as forças de segurança na cidade é fundamental para ampliar a segurança em Mogi das Cruzes. A Prefeitura realizou uma aproximação com a Polícia Militar e serão desenvolvidas ações e operações, com prioridade aos locais mais críticos da cidade. É uma união de forças em benefício da população”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Gilberto Ito.
O secretário lembrou ainda que a Prefeitura vem realizando uma série de ações para melhoria das condições de estrutura para o trabalho da Guarda Civil Municipal, o que se reflete em uma maior presença nas ruas. Entre as ações está a manutenção de viaturas que estavam paradas, o que prejudicava o atendimento à população.
Prisão
Na manhã desta quinta-feira (23/01), a Guarda Civil Municipal prendeu um homem acusado de roubo na região do Centro Cívico. A ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes da Polícia Civil e o homem permaneceu à disposição da Justiça.
O Centro de Operações Integradas (COI) recebeu uma denúncia de roubo em andamento na região do Centro Cívico. Uma equipe da Guarda Civil Municipal foi deslocada e flagrou o suspeito tentando embarcar em um ônibus no Terminal Estudantes.
Ele foi detido e, após ser reconhecido pela vítima, encaminhado para a Central de Flagrantes, onde o boletim de ocorrência foi elaborado e o delegado ratificou a voz de prisão.
A população pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes pelo telefone 153, do Centro de Operações Integradas (COI), que atende 24 horas por dia.

Prazo final para cadastramento para comércio de Finados termina nesta sexta-feira

Semae Mogi das Cruzes promove plantio de mudas e soltura de peixes em comemoração ao Dia do Rio Tietê

Nova etapa de regularização fundiária na Vila Nova União tem início com visitas de técnicos aos moradores

Semana da Maternidade Atípica será realizada na próxima semana em Mogi das Cruzes

Escolas municipais se apresentam neste sábado (20/09) na quarta edição do "Pequenos no Auditório"