Inscrições abertas até o dia 6 de abril para o Clube Crescer

Secretaria de Educação

01 de abril de 2022
facebook whatsapp
Acessibilidade

Mogianos que já fizeram cursos nas áreas de artesanato e culinária terão agora um novo espaço para trocar experiências e técnicas: o Clube Crescer. A novidade será realizada em quatro unidades do Crescer (Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos) da Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes. As inscrições estão abertas até o dia 6 de abril para 225 vagas, divididas em nove clubes. 

O Clube Crescer é um espaço destinado a reunir artesãos e culinaristas dispostos a compartilhar seus conhecimentos e experiências de maneira informal, valorizando a iniciativa independente de geração de renda. Serão 25 pessoas em cada grupo, que participarão de 11 encontros realizados uma vez por semana com quatro horas de duração. 

Cada clube abordará uma técnica diferente. Podem se inscrever ex-alunos do Crescer e pessoas que não tenham feito os cursos, mas que possuam conhecimentos nas áreas de culinária, bordados, crochê, peças em feltro, bonecas em tecido e feltro, amigurumi e pintura em tecidos. 

A organização do clube será feita de forma colaborativa entre os participantes com apoio das equipes das unidades do Crescer. No primeiro encontro do clube, os participantes irão definir em conjunto quais atividades serão feitas nos próximos dez encontros. Também estão previstas na programação encontros com instituições parceiras e a participação em uma feira empreendedora.

Os interessados poderão se inscrever diretamente na sua unidade de interesse. É necessário apresentar RG e comprovante de endereço. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Se houver um alto número de inscritos, novas turmas poderão ser abertas.

Ainda neste semestre serão oferecidos novos cursos presenciais nas unidades. A Secretaria de Educação também oferece os cursos on-line, sem limite de prazo e de vagas. A inscrição pode ser feita pelo link https://portal.sme-mogidascruzes.sp.gov.br/pages/crescer e o aluno fará o curso de acordo com a sua organização.