Jardim Margarida recebe modernização na iluminação e vai abrigar sede da Administração Regional da Divisa
Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria








A prefeita Mara Bertaiolli esteve, na tarde desta quinta-feira (17/07), no Jardim Margarida, na região do limite entre Mogi das Cruzes, Suzano e Itaquaquecetuba. O objetivo da visita foi conferir o andamento dos serviços de zeladoria que estão sendo feitos no local, com destaque para a revitalização da iluminação pública e o anúncio de abertura da sede da Administração Regional dos Bairros da Divisa, que vai operar no bairro.
O intuito com o novo espaço físico é aproximar o diálogo entre a comunidade dessa região e a Prefeitura, melhorando e agilizando a identificação e o atendimento das demandas dos moradores. As Administrações Regionais estão diretamente vinculadas à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Zeladoria e cuidam da rotina de manutenções essenciais em bairros e distritos.
Em caminhada pelo bairro, a prefeita também ouviu a população e coletou pedidos. “Assim como já fizemos em outros locais, viemos aqui para escutar as pessoas, acolher as demandas e trabalhar para atendê-las dentro do ques for possível. E, para melhorar o fluxo de comunicação com essa região, que é mais afastada da região central, teremos aqui a sede da regional da Divisa, o que certamente vai facilitar bastante o acesso da população”, pontuou.
Além da nova sede, o bairro já está recebendo uma ampla gama de serviços de manutenção, executados pelas equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Zeladoria. Um dos destaques é a modernização da iluminação pública da avenida Celeste, principal corredor viário do bairro. Ao todo, há 40 postes às margens da via recebendo lâmpadas LED, que iluminam mais, contribuindo para o reforço da segurança pública e consomem menos energia do que outros tipos de lâmpadas, como as incandescentes e fluorescentes.
Equipes da RM, empresa contratada pela Prefeitura para a manutenção do parque de iluminação pública do município, estavam presentes com ampla equipe, já providenciando a troca. Antes disso, já foram feitos recentemente, dentro da rotina de de serviços, 25 atendimentos de manutenção em iluminação pública no Jardim Margarida, com troca de lâmpadas e outros dispositivos.
De forma associada, estão sendo feitas podas corretivas nas árvores às margens da avenida Celeste, o que melhora a paisagem urbana, além de afastar o risco de contato entre as copas e a fiação. Outros serviços em andamento são a reconstrução de 70 metros quadrados de calçadas, além de pintura de 1.350 metros lineares de guia, de 45 metros quadrados de muretas, de 35 metros quadrados da Academia da Terceira Idade (ATI) do bairro e de mais nove bancos de praça pública às margens da via.
A Secretaria está providenciando ainda a manutenção asfáltica do bairro e da região da divisa como um todo, com 275 buracos tapados, entre o Jardim Margarida, Jardim Piatã e Vila Augusta. Outros trabalhos em curso são os de limpeza pública, com capinação de 21.372,34 metros quadrados de vias e áreas públicas, mais raspagem de 9.822,58 metros lineares de guias e sarjetas.
Outra frente é a do departamento de drenagem, que garante melhor escoamento das águas pluviais, minimizando a ocorrência de enchentes e alagamentos. Além da roçada de 670 metros quadrados do córrego da avenida Celeste, também foram feitas reforma em quatro bocas de lobo e limpeza em outras seis.
A visita foi acompanhada pelo vice-prefeito, Teo Cusatis, pelo secretário municipal de Serviços Urbanos e Zeladoria, Joaz Batista, além de demais técnicos da Secretaria e a comunidade local.

Semae Mogi das Cruzes leva educação ambiental a moradores do Jardim Santos Dumont

Mogi das Cruzes é contemplada em quatro projetos do Novo PAC voltados à área da saúde

Programa Saúde na Escola leva prevenção e orientação a mais de 15 mil alunos em Mogi

Ecopontos de Cezar de Souza e do Parque Olímpico passam a receber gesso e drywall

Mogi celebra Mês da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha com atrações no Cemforpe