Mais de 50 empreendedores concorrem a vagas em feiras livres de Mogi das Cruzes
Secretaria de Agricultura e Segurança Alimentar
Os documentos entregues pelos participantes passarão por análise técnica da comissão responsável do Departamento de Compras e Licitações, da Secretaria de Gestão e Contratações Públicas.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Segurança Alimentar realizou nesta quarta-feira (21/01) a abertura dos envelopes do processo de credenciamento para ocupação de vagas nas feiras livres, noturnas e varejões do município.
Ao todo, 52 pessoas se interessaram em participar do chamamento público e apresentaram a documentação exigida em edital. Com a etapa de abertura concluída, os documentos passam agora por análise técnica da comissão responsável do Departamento de Compras e Licitações, da Secretaria de Gestão e Contratações Públicas.
De acordo com Cristiane Nascimento, Diretora de Agronegócio da Secretaria de Agricultura e Segurança Alimentar, que acompanhou o certame, caso sejam identificadas pendências ou ausência de documentos, será publicado um comunicado oficial pela Administração Municipal, concedendo prazo de cinco dias para que os interessados realizem a devida regularização, conforme previsto no edital.
“Após essa fase e a conclusão da nova análise documental, o Departamento de Compras e Licitações agendará a data do sorteio, que definirá a distribuição das vagas disponíveis nas feiras livres do município”, informou Cristiane.
O credenciamento busca preencher as vagas remanescentes após a renovação anual das licenças, fortalecendo a organização das feiras, a diversidade de produtos oferecidos à população e a economia local.
Vagas
Ao todo, estão sendo disponibilizadas 59 vagas, distribuídas em diversos pontos da cidade. O distrito de Brás Cubas concentra o maior número de oportunidades, são 11 vagas disponíveis entre feira diurna, noturna e varejão. Em seguida, aparece o Mercado do Produtor “Minor Harada” (diurno e noturno), que reúne 10 vagas em diferentes segmentos.
O Jardim Esperança oferece 5 vagas, enquanto o Parque Olímpico conta com 4 oportunidades. Também há 4 vagas na Vila Natal, distribuídas entre feira durante a semana e finais de semana.
Outros locais com disponibilidade incluem: Jundiapeba, Oropó e Taiaçupeba, cada um com 3 vagas; além de Jardim Alto do São João, Shangai, Jundiaí, Vila Aparecida, Vila Industrial, todos com 2 vagas cada.
Com menor número de oportunidades, aparecem Vila da Prata e Mogi Moderno, cada um com 1 vaga.
“As feiras livres são espaços tradicionais de abastecimento, geração de renda e convivência. Esse processo garante transparência, organização e oportunidades para quem quer trabalhar de forma regularizada, além de assegurar um bom atendimento à população”, afirma o secretário de Agricultura e Segurança Alimentar, Renato Abdo.
Projeto Brotos de Mogi promove incremento da arborização em praça na Vila Nova Aparecida
“Paredão” do Smart Mogi pega mais um procurado pela Justiça
Mogi registra diminuição de 98% nos casos de dengue entre 2024 e 2025
Mais de 50 empreendedores concorrem a vagas em feiras livres de Mogi das Cruzes
Smart Mogi flagra descarte de lixo em Área de Proteção Ambiental e responsável é multado e preso