Mara Bertaiolli inaugura Centro de Lutas e Artes Marciais com mais 200 vagas para crianças e jovens
Secretaria de Esportes e Lazer










A prefeita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli, inaugurou na manhã de hoje (dia 19/07) o Centro de Lutas e Artes Marciais Professor José Carlos Miller da Silveira – Tuta. O espaço oferece, já neste primeiro momento, vagas para 200 crianças e jovens a partir de seis anos de idade, em cinco modalidades esportivas: de jiu-jitsu, boxe, judô, taekwondo, karatê shorin ryu, karatê kyokushin.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo endereço mogidascruzes.digital.esp.br. As aulas terão início nesta segunda-feira, dia 21.
O Centro de Lutas está localizado dentro do Ginásio Tuta, no Centro da cidade e foi entregue sem custos para a gestão municipal: “Reorganizamos os espaços esportivos e demos finalidade a vários equipamentos que estavam parados no almoxarifado municipal. Isso também é gestão. Investir no esporte é uma das nossas prioridades e este é só o começo”, anunciou a prefeita.
A cerimônia de inauguração foi acompanhada por mais de 200 atletas, representantes de academias, escolas de artes marciais e associações, a exemplo da Confederação Brasileira de Karatê Kyokushin, representada no evento pelo presidente Josimar Ikeda.
A esposa do professor Tuta, Sra Teresinha de Jesus Siqueira da Silveira, foi uma das convidadas de honra para o evento, e celebrou o momento ao lado dos filhos Maria Leonor e Roberto Luiz. “É uma alegria muito grande ver este espaço, que leva o nome do meu pai, respirando esporte, cheio de crianças, jovens, adultos e idosos”, afirmou a filha do professor Tuta.
“Oferecer oportunidades para que a população pratique atividades físicas e esportivas se reflete em mais saúde e qualidade de vida. A criação do novo Centro de Lutas e Artes Marciais faz parte deste trabalho, utilizando de forma mais eficiente um espaço do Ginásio Tuta e propiciando qualidade para os alunos”, destacou a prefeita Mara.
Após a solenidade, o público presente pôde conhecer as estruturas e acompanhar as aulas de estreia do espaço. Para atender os alunos, a estrutura conta com dois tatames para a realização de atividades de artes marciais e um ringue para as atividades de boxe, além de área para musculação, ginástica e alongamento.
“Este é um exemplo do que estamos fazendo em toda a cidade: devolvendo dignidade, vida e respeito para atletas, crianças, jovens, adultos e idosos. É uma determinação da prefeita que o esporte volte a ganhar vida em Mogi e estamos trabalhando muito para isso”, afirmou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Fred Abib.
O evento também contou com a presença do vice-prefeito Téo Cusatis, da presidente do Fundo Social Maira Cusatis, secretários municipais, do adjunto de Esportes e Lazer Guilherme Filipin, e dos vereadores Édson Santos, Bigemeos, Eduardo Ota, Vitor Emori, Marcos Furlan e John Ross.
O Ginásio Poliesportivo José Carlos Miller da Silveira – Tuta fica na rua Professor Ismael Alves dos Santos, 560 – Mogilar. Mais informações sobre as aulas gratuitas do Centro de Lutas e Artes Marciais podem ser obtidas pelo telefone 4798-5005.

Manutenção em rede da Sabesp sofre atraso e retorno do abastecimento de água em Braz Cubas deve ocorrer nas próximas 24 horas

Vigilância Sanitária recolhe 17 quilos de medicamentos descartados irregularmente em Jundiapeba

Prefeita Mara Bertaiolli inicia obras de reforma e ampliação de creche em Biritiba Ussu

Futsal entra nas quartas de final na 3ª Olimpíada e Paralimpíada "Pequenos Esportistas"

Prefeitura de Mogi promove Mutirão de Empregos com 275 vagas exclusivas para mulheres