Mogi abre agendamento para aplicação de 3ª dose dos trabalhadores de Saúde

14 de outubro de 2021

Nesta sexta-feira (15/10), às 16 horas, a Secretaria Municipal de Saúde abre agendamento online para aplicação de terceira dose da vacina contra a Covid-19 em trabalhadores da Saúde. Para receber o reforço, os profissionais precisam ter completado o esquema vacinal há pelo menos seis meses, independente do laboratório recebido na primeira e segunda dose.

Outro requisito é pertencer ao grupo de trabalhadores de Saúde na ocasião da primeira e segunda doses. Os interessados devem fazer o agendamento no www.cliquevacina.com.br . As aplicações serão realizadas neste sábado (16) no drive-thru e também na próxima semana.

A vacinação de trabalhadores de Saúde com a dose adicional começou nesta semana, com a imunização nos locais de trabalho como hospitais públicos e privados, serviços de remoção, unidades de pronto atendimento e unidades básicas de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde também já está providenciando o agendamento dos trabalhadores das ILPIs – Instituições de Longa Permanência.

“É importante realizar o agendamento somente quem tiver recebido as duas primeiras doses há pelo menos seis meses. Muitos trabalhadores de saúde ainda não completaram este prazo e, nestes casos não será possível realizar o reforço da vacinação”, explica a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Lilian Peres Mendes.

Quem teve Covid-19 deve aguardar 30 dias após o início dos sintomas ou confirmação do caso antes de receber a dose. E pessoas que estiverem com sintomas de síndrome gripal no momento também não devem ser vacinadas, devendo procurar atendimento médico para avaliação.

Idosos

Nesta sexta-feira, às 16 horas, também haverá abertura de agenda para terceira dose em idosos com 60 anos ou mais que já completaram seis meses da aplicação da segunda dose. Haverá, ainda, liberação de novas datas para segunda dose de Astrazeneca para quem tomou a primeira até o dia 24/7.

Os interessados devem consultar o site oficial ou entrar em contato pelo telefone 160, das 16 às 22 horas.

TRABALHADORES DA SAÚDE: Documentos necessários

- Comprovante de vacinação da 1ª e 2ª dose;
- Documento com foto e CPF;
- Comprovante de endereço em Mogi das Cruzes ou de atuação na cidade;

Para profissionais de Saúde
- Registro da categoria profissional; ou
- Para outros trabalhadores dos serviços de saúde, holerite que comprove atuação em serviços de saúde;
- Para estagiários de cursos de saúde: comprovante de estágio atual.