Mogi abre período de inscrições de propostas culturais para ocupação do Theatro Vasques durante o 2º semestre de 2025

Secretaria de Cultura

27 de maio de 2025
facebook whatsapp
Acessibilidade

As inscrições para o edital de ocupação do Theatro Vasques durante o segundo semestre de 2025 poderão ser feitas a partir desta quarta-feira (28). A ação da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, é destinada para quem tem interesse em utilizar a unidade para a realização de espetáculos e demais atividades culturais entre os meses de agosto e dezembro deste ano. As propostas serão aceitas até 28 de junho, e os interessados podem se inscrever pelo link a seguir.

Inscreva-se

Veja o edital

Veja as datas disponíveis

O edital tem como intuito selecionar projetos para apresentações de espetáculos e atividades exclusivas de dança, artes cênicas, música e cinema. A inscrição deve ser feita de forma online, por meio de formulário, que está disponível no site da Secretaria de Cultura, juntamente com o edital, com todas as regras. O proponente deverá inscrever a proposta de maneira clara e objetiva, considerando todas as informações solicitadas nos campos específicos do formulário.

São vedadas propostas de reuniões festivas, formaturas, jantares, cultos mortuários ou religiosos, eventos ou convenções de classe ou de caráter político.

Os agendamentos no Theatro Vasques são feitos sempre de quarta-feira a domingo, pelo período de oito horas, divididos em manhã/tarde ou tarde/noite. A ocupação também só é permitida após as 8h e até as 22 horas.

Até 30 dias após a confirmação de reserva de data, o proponente deverá assinar um termo de autorização de uso e providenciar imediato recolhimento do preço público devido, conforme Capítulo V do Decreto nº 18.115/2019. Na sequência, deve protocolar o pedido no Protocolo Geral da Prefeitura, juntamente à documentação especificada no edital.

Artistas e produtores locais, contanto que não sejam pessoas jurídicas com fins lucrativos de qualquer natureza, podem ser isentados do recolhimento, por meio do projeto Quintas Mogianas, que visa incentivar o fazer artístico. *Para tanto, os grupos devem escolher alguma quinta-feira do 2º semestre de 2025*, e ser compostos em mais de 60% por mogianos. Quando houver cobrança de bilheteria, fica estabelecido que 10% do arrecadado será destinado ao Fundo Municipal de Cultura.

A seleção das propostas levará em conta critérios como relevância, finalidade da proposta, localidade, clareza, experiência, viabilidade técnica, documentação, ficha técnica e serviço do espetáculo. Cada proponente pode enviar até duas propostas que serão classificadas, porém, para fins de democratização, apenas uma data será contemplada. A segunda classificada ficará como suplente e, caso possível, será contemplada.

Os resultados serão publicados no site da Secretaria de Cultura, a partir de 30 dias após o fechamento do edital ou assim que os trabalhos de seleção forem concluídos.

Mais informações podem ser obtidas no site da Cultura, no e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br ou então no telefone (11) 4798-6900.

A Secretaria também atende presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes.