Mogi das Cruzes divulga roteiro turístico com atividades a partir deste final de semana

Coordenadoria de Turismo

27 de janeiro de 2023
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Coordenadoria de Turismo, acaba de divulgar mais um roteiro turístico com diversas atividades ao ar livre para todas as idades. Entre as opções de passeio, quem busca entretenimento pela cidade poderá participar de vivências esportivas recreativas, de um circuito de observação de aves ou conhecer mais sobre o Casarão do Chá, no Cocuera.

Consulte o mapa de atrativos turísticos para conhecer as opções de turismo, cultura e lazer disponíveis no município.

Mogi das Cruzes é conhecida pela paixão pelo esporte, festas e tradições religiosas, com vasta beleza e biodiversidade. O mapa, disponível para consulta pelo site da Prefeitura, organiza os principais atrativos turísticos e serviços úteis do município. É possível aos turistas encontrar locais como bares, restaurantes, meios de hospedagem, hospitais, parques, além dos pontos turísticos da cidade.

Para o coordenador de Turismo, Luis Felipe Uchôa, esse é um grande momento para o município com a alta temporada de turismo, graças às férias escolares. "Separamos atividades variadas para todas as idades. Além de fortalecer a economia local, também temos a promoção da inclusão social por meio do turismo em Mogi", conclui Uchôa.

Observação de Aves no Parque Centenário

No próximo sábado (28), das 8 às 11 horas, o Parque Centenário da Imigração Japonesa receberá um circuito de observação de aves com um guia especialista. A atividade gratuita é indicada para pessoas a partir de sete anos de idade, por ser um exercício simples, divertido e saudável. Uma excelente opção para conhecer mais sobre os hábitos destes animais no ambiente em que vivem. Os participantes irão percorrer o perímetro do parque acompanhados do biólogo Pedro Cristales, que realiza voluntariamente as caminhadas monitoradas. Os interessados podem realizar as inscrições online no link abaixo.

Inscreva-se

Sinucabol

A dinâmica que une futebol e sinuca em um mesmo esporte será feita, gratuitamente, no SESC Mogi das Cruzes. A ação exige concentração, agilidade e precisão dos participantes, e é indicada para crianças com cinco anos de idade ou mais. Os interessados podem se dirigir diretamente à unidade nos dias e horários programados para a atividade. Neste sábado (28) e no domingo (29), ela acontece em dois horários - das 10 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Para mais informações, clique aqui.

Casarão do Chá

O Casarão do Chá foi construído em 1942 pelo mestre carpinteiro japonês Kazuo Hanaoka, para ser uma fábrica de chá. O equipamento é aberto todos os domingos, das 9 às 17 horas, com entrada gratuita. O local é um grande exemplar da arquitetura japonesa, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Neste sábado (28), a partir das 7h30, será realizada uma visita monitorada ao Casarão com a equipe Tamo Junto na Trilha. O ponto de encontro será o Sítio Diretim da Roça, no Cocuera, onde os participantes partem em uma leve trilha guiada pela Mata Atlântica rumo ao Casarão do Chá. No destino final, todos poderão conhecer mais sobre a arquitetura japonesa e chinesa utilizada na construção do imóvel, além da história da imigração nipônica em Mogi das Cruzes. Mais informações sobre a trilha guiada pelo telefone (11) 98874-4691.