Mogi das Cruzes encerra participação na Copa São Paulo com balanço positivo dentro e fora do campo
Secretaria de Esportes e Lazer
Estádio Municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, recebeu sete partidas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com jogos do Grupo 23 e uma partida da segunda fase do torneio



Mogi das Cruzes encerrou sua participação na edição deste ano da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Durante a competição, a cidade recebeu sete jogos no estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, com boa presença do público e elogios por parte das equipes participantes.
Na noite desta quinta-feira (15/01), a Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela de jogos das oitavas de final da competição e anunciou o encerramento das atividades da sede mogiana.
“Neste ano, a Prefeitura voltou a investir para a realização da Copa São Paulo em Mogi das Cruzes, dentro das ações de incentivo ao esporte. O resultado foi bastante positivo tanto dentro de campo, com bons jogos e a classificação do União Mogi para a segunda fase, quanto com a presença dos mogianos para acompanhar os jogos, valorizando ainda mais a competição”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Fred Abib.
Nos sete jogos realizados na cidade, foram marcados 21 gols, média de três por partida. Ao todo, cerca de 12 mil pessoas estiveram presentes nos quatro dias em que foram realizados jogos, uma média de 3 mil pessoas por rodada. O Nogueirão recebeu as disputas do Grupo 23, com as presenças de União Mogi, Fortaleza, Centro Olímpico e Confiança (PB). Na segunda fase, o estádio teve o confronto entre Fortaleza e Novorizontino, com vitória da equipe cearense.
Após o término de sua participação na cidade, o Fortaleza encaminhou ofício à Prefeitura de Mogi das Cruzes e à prefeita Mara Bertaiolli agradecendo pela organização e a recepção na cidade.
“Fortaleza EC SAF vem, por meio deste, agradecer a Prefeitura de Mogi das Cruzes por todo apoio a nossa delegação na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026, com excelentes profissionais e equipamentos da melhor qualidade para desenvolver o esporte em alto nível”, diz o documento.
Para receber a competição, a Prefeitura de Mogi das Cruzes investiu cerca de R$ 460 mil. Neste total, estão hospedagem e cinco alimentações diárias para duas equipes e para o delegado da Federação Paulista, totalizando 51 pessoas, lavanderia, lanches para jogadores e staff, transporte na chegada e na partida das equipes e água.
A organização da competição na cidade teve a participação das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer, de Segurança, de Saúde, de Mobilidade e Trânsito, de Serviços Urbanos e Zeladoria e de Educação, além do Semae.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes também realizou, desde o início do ano, uma série de intervenções para a recuperação das boas condições do Nogueirão. O gramado recebeu atenção especial, com serviços de preparação do solo, corte e adubação da grama, realizados por empresa especializada em gramados esportivos contratada pela administração municipal.
Com os trabalhos realizados, a avaliação do gramado evoluiu, de acordo com os acompanhamentos realizados pela Federação Paulista de Futebol.
Em novembro, o Nogueirão também recebeu trabalhos de manutenção, realizados pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Zeladoria, com as ações de pintura de espaços, limpeza das arquibancadas, revisão na cobertura do estádio, calhas e estrutura elétrica.
Campeonato Paulista A-3
Com o término das disputas da Copa São Paulo, as atenções se voltam para o início da Série A-3 do Campeonato Paulista. O Nogueirão será utilizado pelo Esporte Clube São Bernardo para as disputas dos jogos como mandante. O estádio foi alugado pela equipe do ABC Paulista.
A estreia será no dia 24 de janeiro, às 15h, com a partida entre EC São Bernardo e Marília. Durante a primeira fase da competição, sete jogos serão disputados no estádio.
GCM de Mogi recupera carro furtado em Suzano
Ponte de madeira do Parque Centenário é interditada para reforma completa
Secretaria de Meio Ambiente realiza primeira edição do Passeio do Bem, com animais abrigados no Nubea
Mogi das Cruzes encerra participação na Copa São Paulo com balanço positivo dentro e fora do campo
Agência bancária localizada no prédio da Prefeitura terá atendimento suspenso para reforma