Mogi das Cruzes promove Passeio Ciclístico Mogi-Sabaúna neste domingo, 17

Secretaria de Esportes e Lazer

14 de setembro de 2023

As ações comemorativas pelos 463 anos de Mogi das Cruzem continuam, neste domingo (17), com o Passeio Ciclístico Mogi-Sabaúna. Organizada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a atividade gratuita parte às 8 horas, da Avenida Cívica em direção ao distrito de Sabaúna.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gustavo Nogueira, afirma que o passeio ciclístico foi pensado para a confraternização de todos os ciclistas de Mogi das Cruzes e região. "Convidamos todos os interessados para participarem desse trajeto que passa por uma boa parte da nossa cidade, com uma paisagem exuberante e um caminho muito rico pelo contato com a mata atlântica".

Sem a necessidade de inscrições prévias, os interessados devem se dirigir ao local de largada do trajeto com suas bicicletas próprias. O percurso total da ação tem aproximadamente 34 km, sendo considerada uma atividade de esforço moderado.

A ação tem o objetivo de levar lazer para a população por meio da atividade física, ao utilizar um percurso muito frequentado pelos ciclistas mogianos e da região. O passeio visa fomentar uma vida mais saudável e explorar os recursos naturais da cidade.

É válido lembrar aos participantes para trajarem vestimentas e calçados adequados para a prática esportiva, além de levarem garrafa de água para consumo próprio, alimentos leves, protetor solar e repelente.

O passeio percorrerá a tradicional rota ciclística mogiana, ao sair da Avenida Cívica sentido Sabaúna pela Estrada do Procópio e com retorno pela Estrada Velha de Sabaúna, retornando para a Avenida Cívica.

Serviço:
(Programação sujeita a alterações)
Passeio Ciclístico Mogi-Sabaúna
17/9 (domingo) | 8h
Partida: Avenida Cívica - Vila Mogilar
Percurso: 34km
Grau de dificuldade: moderado
Evento gratuito e aberto para todos interessados com bicicletas próprias, sem a necessidade de inscrições prévias