Mogi das Cruzes recebeu formação regional sobre competências socioemocionais
Secretaria de Educação


Mogi das Cruzes recebeu, na manhã desta quarta-feira (10/08) no auditório do Cemforpe, educadores de diversos municípios para a formação “Competências Socioemocionais: desafios e possibilidades atuais”, promovida pela UNDIME-SP (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) em parceria com a SABER Soluções Educacionais e com apoio do Polo Grande SP/Leste.
“É um tema importante e sempre que for possível fazer incursões sobre o assunto e ajudar o que está do outro lado é de grande valia e promove o desenvolvimento de todos nós”, disse Elisabete Jacques Urizzi Garcia, diretora do Departamento Pedagógico (Deped), que representou a Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes.
O município tem se destacado em ações de acolhimento socioemocional. O projeto “Todos cuidando de todos”, desenvolvido pelo setor de Psicologia Educacional do DOP/Pró-Escolar, se tornou referência no atendimento de alunos, pais e profissionais. O trabalho fez parte do levantamento internacional do Vozes da Educação “Boas práticas de saúde mental em escolas: um olhar para 8 países” e do Cardápio de Boas Práticas, realizado pela Fundação Lemann e o Instituto Natura.
Palestra
A palestra faz parte do ciclo formativo 2022 da Undime-SP e teve como um dos focos a formação integral do aluno sob uma perspectiva humanística. Foi ministrada por Alessandro Lombardi Crisostomo, licenciado em Filosofia (FFLCH-USP), Mestre em Educação com pesquisa sobre Adorno e a Teoria Crítica na área de Filosofia e Educação (FEUSP) e Doutor em Educação (FEUSP).
Participaram do evento gestores dos municípios de Bertioga, Guarujá, Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Salesopolis, Santo André e Suzano. As secretárias de Educação de Salesopolis, Silvana de Fátima Nascimento e Santa Branca, Candida de Sousa Silva. A Undime-SP foi representada pela secretária da Coordenação Técnica da Diretoria Executiva da Undime-SP e secretária de Educação de Jacareí, Maria Thereza Ferreira Cyrino. Também foi exibido um vídeo de apresentação da presidente da Undime-SP, Márcia Bernardes.

Serviços essenciais funcionarão normalmente no feriado prolongado de Corpus Christi

Operação conjunta fiscaliza comércios de sucata em Mogi das Cruzes

Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes prende suspeitos de tráfico de drogas e furto

Novos membros do Conselho de Alimentação Escolar são empossados para gestão 2025-2029
Comunicado - Novo Trajeto das Corridas de Rua em Mogi das Cruzes