Mutirão da Operação Tapa-Buraco atende bairros de Mogi das Cruzes durante o final de semana

Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria

30 de junho de 2025
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Zeladoria realizou no sábado e domingo (28 e 29/6) um grande mutirão da Operação Tapa-Buraco em diversos bairros de Mogi das Cruzes. Foram atendidas 31 ruas e avenidas no Jardim Santos Dumont, Vila Moraes, Vila Ipiranga, Conjunto Residencial Álvaro Bovolenta, Vila São Paulo, Centro, Vila Nancy, Braz Cubas, Vila Industrial, Socorro, Jardim Margarida e Jardim Vieira. No total, o mutirão fechou 263 buracos e utilizou 79,7 toneladas de massa asfáltica, com 1.279,9 metros quadrados de pavimento novo aplicado nas vias.

“A zeladoria é uma prioridade da gestão da prefeita Mara Bertaiolli e realizamos este mutirão para atender a determinação de manter a malha viária de Mogi das Cruzes sempre em boas condições de trafegabilidade e segurança”, comentou o secretário Joaz Batista, que acompanhou pessoalmente o trabalho no final de semana. No total, cinco equipes trabalharam no mutirão. 

A ação está alinhada ao reforço na Operação Tapa-Buraco em Mogi das Cruzes. Com o início do inverno, a Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria mais do que dobrou o número de equipes responsáveis pela manutenção viária -- foram de duas para cinco -- possibilitando não só a manutenção dos principais corredores viários da cidade, como vinha sendo feito, como também atuação concentrada em bairros, a exemplo do que aconteceu no mutirão deste final de semana.

Este trabalho concentrado não interfere no andamento dos trabalhos realizados em outras partes do município. A Operação Tapa-Buraco acontece de forma contínua e segue atendendo às demandas registradas pelos mogianos por meio do aplicativo Colab ou da Ouvidoria (telefone 156). Novos mutirões do tipo serão realizados pela secretaria, de acordo com a demanda e com a necessidade de reparos nas ruas e avenidas da cidade.

É fundamental que os mogianos façam os registros das demandas pelos canais oficiais da Administração Municipal, pois esse procedimento oficializa o pedido, que é encaminhado para as equipes de manutenção e dão origem a programações de serviço.