Nova turma do curso de soldadores começa capacitação com 60 participantes
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho

Mogi das Cruzes recebe, a partir desta quinta-feira (10/11), as atividades da terceira turma de capacitação para a função de soldador, uma parceria entre a Prefeitura, o Governo do Estado e a Agência de Fomento Empresarial (AGFE). Esta é a primeira vez que a carreta que realiza a formação de profissionais para atuar no mercado de trabalho permanece no mesmo município para três ciclos.
O treinamento é gratuito e será realizado em uma carreta que está estacionada na Universidade de Mogi das Cruzes, próximo ao Terminal Estudantes. Os instrutores são viabilizados pelo Centro Paula Souza.
O programa já beneficiou alunos que estavam desempregados e retornaram ao mercado de trabalho como auxiliares e soldadores. Ele também proporcionou o crescimento profissional para quem estava buscando uma oportunidade de melhorar sua qualificação.
Até aqui, 98 profissionais já foram formados pela iniciativa, com turmas que concluídas em setembro e outubro. Eles recebem acompanhamento do programa Mogi Conecta Emprego e estão cadastrados nos sistemas voltados à empregabilidade da Prefeitura e da AGFE.
“A Prefeitura realiza um trabalho contínuo de acompanhamento das necessidades do mercado de trabalho, em conjunto com as entidades de diversos setores da economia. Com base nestes dados, planeja e executa ações para capacitar os profissionais e beneficiar a população, ampliando a empregabilidade dos mogianos”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Pedro Komura.
Ele lembrou que a permanência da carreta que realiza o curso de formação de soldadores em Mogi das Cruzes para a realização da terceira turma de capacitação mostra o sucesso da iniciativa e a importância da capacitação para a função no atual mercado de trabalho na cidade.
“Os empregos com especialização geralmente pagam melhores salários para os funcionários e a capacitação é uma oportunidade para quem busca crescimento profissional ou a recolocação no mercado de trabalho”, completou o secretário.
Mara Bertaiolli recebe devolução de R$ 6,7 milhões da Câmara para construção da maior UBS de Mogi
Operação Volta às Aulas da Secretaria de Mobilidade de Mogi começa no dia 19
Nesta terça (13), Semae apresenta em audiência pública proposta de revisão do Plano de Água e Esgoto
Fortaleza e Novorizontino jogam pela segunda fase da Copa São Paulo nesta terça-feira (13/01), no Nogueirão
Projeto Brotos de Mogi realiza primeiro plantio do ano em unidade escolar do Botujuru