Operação conjunta vistoria estabelecimentos de ferro velho e sucata em Mogi das Cruzes
Secretaria de Segurança




Uma operação conjunta entre a Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes, o Departamento de Fiscalização de Posturas, a Polícia Militar e o Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde vistoriaram, na manhã desta terça-feira (04/02), estabelecimentos de ferro velho. O trabalho verificou a documentação e as condições dos locais, além de verificar a procedência de produtos.
A ação faz parte do trabalho integrado de segurança pública realizado em Mogi das Cruzes e busca prevenir a ocorrência de pequenos furtos e roubos na cidade.
Durante a operação, foram vistoriados cinco estabelecimentos, localizados na Vila Natal, Ponte Grande, Rodeio e Caputera. Um deles estava regularizado, três foram autuados e tiveram suas atividades paralisadas por falta de alvará e um notificado a renovar o Certificado Integrado de Licenciamento (SIL).
Outros dois locais, que ficam na Vila Natal, estavam fechados no momento da visita das equipes.
“O trabalho conjunto de fiscalização e verificação em estabelecimentos de ferro velho e sucata é importante para a segurança da população porque evita o comércio de produtos irregulares ou de objetos que tenham sido furtados. Ao mesmo tempo, dá a segurança para os comerciantes que atuam dentro da legalidade”, explicou o secretário municipal de Segurança, Gilberto Ito.
O secretário lembrou ainda que o trabalho conjunto entre as forças municipais e estaduais de segurança foi intensificado neste ano, buscando a melhoria da segurança da população. Na última sexta-feira (31/01), por exemplo, cinco suspeitos de furtar motocicletas foram detidos na região do Centro Cívico e Centro da cidade. Os veículos foram recuperados.
A Guarda Civil Municipal atende a população 24 horas por dia, pelo telefone 153.

Climatempo prevê onda de calor em São Paulo de 12 a 21 de fevereiro; Semae recomenda economia de água
Saúde terá sete postos de saúde com horário estendido até 19 horas, a partir de segunda-feira (17)
Posto de Saúde de Braz Cubas tem atendimento prejudicado após furtos de cabos de energia elétrica

Mais seis famílias que viviam em áreas de risco recebem chaves da casa própria em Cezar de Souza

Prefeitura regulariza pendências, retoma obras e cobra agilidade na conclusão da rotatória em Cezar de Souza